"Fizemos a melhor partida da temporada 2021", diz Hélio dos Anjos após Náutico golear Operário
Em nove rodadas da Série B deste ano, o Timbu já somou mais pontos do que em 22 rodadas da competição do ano passado
Antes de entrar em campo para enfrentar o Operário, na noite da última sexta-feira (2), o Náutico tinha uma série de problemas para resolver, o que certamente preocupava o torcedor alvirrubro. Com desfalques por desgaste físico, além da saída de Erick do elenco, havia grande expectativa para o time que o técnico Hélio dos Anjos escolheria para entrar em campo pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão. Entretanto, o saldo final foi extremamente positivo. Com os ajustes feitos dentro da solução planejada pelo treinador, o Timbu deu um show, goleou o Operário por 5x0 e deixou o comandante e a torcida felizes.
"Acho que hoje [sexta-feira, 2] nós fizemos a melhor partida da temporada 2021. A melhor partida em função das dificuldades, da ausência de jogadores importantíssimos. Nós construímos isso com a participação de todos. Todo mundo está fazendo aquilo que é de sua responsabilidade. A função de jogador é jogar, de treinador é solucionar os problemas. Eu acho que é um momento realmente de ápice porque temos que lembrar de uma coisa, quando eu cheguei aqui, se não me engano, nós estávamos com 21 jogos e com 21 pontos. Pode ser que eu esteja enganado, mas acredito que não. Hoje, nós temos nove jogos e aqueles mesmos 21 pontos de quando eu cheguei. Isso demonstra que o grupo está assimilando. A situação e as circunstâncias são diferentes, hoje nós decidimos para ser o primeiro colocado da competição, quando nós chegamos aqui, nós decidíamos para nos afastar do penúltimo, do último, então mostra que esse grupo está realmente em um nível alto, fazendo um futebol bonito, fazendo um futebol agressivo e de muita intensidade e eu estou feliz com isso", disse Hélio dos Anjos.
- Timbatível: Náutico goleia Operário e se mantém invicto na liderança da Série B
- Confira as imagens da goleada do Náutico em cima do Operário pela Série B
- Veja a goleada do Náutico por 5x0 diante do Operário pela Série B
- Jean Carlos destaca que Série B é longa e tem boas equipes
- Ouça os gols da vitória do Náutico sobre o Operário nas ondas da Rádio Jornal
O resgate feito pelo treinador sobre o cenário que encontrou na sua chegada ao clube, em novembro do ano passado, porém, tem apenas uma falha. Na verdade, quando assumiu o comando do Timbu, na 22ª rodada da Série B de 2020, o Náutico tinha apenas 20 pontos e era o 17º colocado. Ou seja, em nove rodadas o alvirrubro já ultrapassou a quantidade de pontos que tinha na época citada pelo treinador.
Valorizando o grupo como tem costume de fazer, Hélio reiterou que a equipe teve um excelente desempenho na partida e que "a participação coletiva é o que leva às conquistas". "Eu sempre falo para eles que eu não sou treinador de ficar falando de desfalques, que 'perdi esse, perdi aquele', eu procuro é solucionar o problema. Fizemos um jogo, na minha visão, perfeito. Os jogadores entenderam muito bem que a participação coletiva é o que nos leva à conquistas. Os jogadores foram muito importantes hoje, os que entraram, os que entraram no decorrer do jogo também. Acho que não posso reclamar de nada desse jogo, principalmente porque todo mundo falou em desfalque, muitas vezes fala que não tem banco. Cada situação de jogo é diferente uma da outra e hoje deu prova que nós estamos no caminho certo, mas nada de excepcional ainda para comemorar. É comemorar a vitória hoje e amanhã partir para o pensamento em relação ao Goiás", destacou.
O Náutico terá uma semana "livre" até o próximo jogo. Após a vitória sobre o Operário, o elenco ganhou o fim de semana de folga e se reapresenta na segunda-feira (5), no Centro de Treinamento Wilson Campos. O duelo com o Goiás acontece na próxima sexta-feira (9), no estádio Serrinha, em Goiânia, às 21h30.