Série A

Sport x Palmeiras: escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O Leão não vence o time paulista na Ilha do Retiro desde 2014

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/07/2021 às 17:13 | Atualizado em 03/07/2021 às 18:02
Notícia
X

O Sport encara um difícil adversário, neste domingo (4), em busca da segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão recebe o poderoso Palmeiras, na Ilha do Retiro, às 16h, no jogo válido pela nona rodada. Com seis pontos, o time rubro-negro está próximo ao Z4, enquanto o clube paulista está na parte de cima da classificação, com 16, na terceira posição.

Além da dificuldade atual, o Leão não tem um retrospecto favorável contra o Porco em casa. Desde 2014 que não vence o adversário na Ilha. Pelo Brasileirão, no Recife, são seis vitórias pernambucanas, 11 paulistas e cinco empates.

Na rodada anterior, o Sport apresentou um bom desempenho defensivo diante do Santos, na Vila Belmiro, e segurou o empate por 0x0. Para bater o Palmeiras, o ataque pernambucano precisa voltar a produzir. Já o Alviverde obteve um triunfo por 2x1 em cima do Internacional, no Beira-Rio.

LEIA MAIS

Sport tem dois desfalques para o jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Saiba os detalhes das propostas para Mikael deixar o Sport

Mikael recebe propostas do Brasil e de Portugal para deixar o Sport

Patric testa positivo para Covid-19 e ficará mais 10 dias afastado do Sport

Em campo, o técnico Umberto Louzer deve repetir a escalação do jogo diante do Santos. Na defesa, o comandante leonino não poderá contar com dois jogadores. Novamente, com dores na região lombar, o zagueiro Maidana foi vetado pelo departamento médico. Assim como o lateral-esquerdo Sander, que ainda sente dores no pé depois de sofrer um trauma no pé durante o treinamento e ficar de fora dos três últimos jogos. Maidana desfalcou em dois.

"O Sport dentro da Ilha do Retiro é forte. Todos os times que chegam aqui sabem disso. Temos que continuar confiando no trabalho do Umberto (Louzer, técnico) e procurar vencer o Palmeiras. Tenho certeza que se continuarmos unidos nos daremos bem neste Campeonato Brasileiro", afirmou o lateral-esquerdo rubro-negro Júnior Tavares, que voltou ao time titular com a lesão de Sander e após duas semanas de recuperação da chikungunya.

Outra baixa é o lateral-direito Patric. Após a esposa ser diagnosticada com a covid-19, o jogador também testou positivo para o novo coronavírus na última sexta-feira. Desse jeito, ele precisará cumprir o protocolo de dez dias de isolamento social. Patric já estava afastado por causa de um ato de indisciplina e seria reintegrado para o jogo contra o Palmeiras.

ADVERSÁRIO

Para vencer mais uma partida neste domingo, o Palmeiras precisa ter como referência o desempenho mostrado na vitória do meio dessa semana contra o Internacional. Após a partida, o técnico Abel Ferreira destacou a alma do time e exaltou a capacidade de reação na adversidade.

"Essa equipe tem um espírito muito grande e sabe lidar com os momentos críticos. Ela sabe o que quer e o que faz", disse o treinador. Abel aposta numa marcação forte e na rapidez dos contra-ataques para superar os donos da casa.

A dúvida ainda está no substituto de Kuscevic, suspenso depois de ter sido expulso no Sul. Renan é um dos cotados para atuar ao lado de Luan.

Na frente, Deyverson deve continuar tendo mais chances. Breno Lopes deve ser desfalque. Rony, preservado do último jogo com mialgia, está recuperado e disputa vaga com Wesley. O lateral Mayke também está de volta.

O zagueiro Pedrão e o ídolo Dudu voltaram de empréstimo e o departamento jurídico conseguiu a liberação deles junto à Fifa. Como só voltaram a treinar na última quinta, ainda vão esperar mais um pouco antes de serem relacionados.

FICHA DO JOGO - SPORT X PALMEIRAS

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Rony; Deyverson. Técnico: Abel Ferreira. Esquema: 4-5-1.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 16h.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (ambos do RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor