Saiba os detalhes das propostas para Mikael deixar o Sport
O atacante é prata da casa do Leão e o artilheiro da temporada com sete gols
O atacante Mikael pode deixar o Sport ainda nesta temporada. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor e confirmadas com a assessoria do atleta, ele recebeu propostas do Brasil e de Portugal. O contrato do jovem atleta com o Leão é até o ano de 2023.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, os dois clubes estão interessados no empréstimo, com compensação financeira, e opção de compra no fim do acordo. As conversas ainda estão na fase inicial, os valores ainda não estão definidos, mas ambos propostas já foram formalizadas.
LEIA MAIS
> Mikael recebe propostas do Brasil e de Portugal para deixar o Sport
> Patric testa positivo para Covid-19 e ficará mais 10 dias afastado do Sport
> Após boa partida contra o Santos, José Wellison entra na briga por vaga no meio-campo do Sport
> Ex-presidentes do Sport se reúnem nesta sexta-feira e nova chapa pode surgir para a eleição
Inicialmente, foi entregue ao Sport a proposta do time português. Isso por se tratar de uma oferta mais interessante para ambas as partes. No entanto, a falta de um presidente e vice do Executivo tem dificultado os próximos passos da negociação.
Ambos os clubes que estão interessados em Mikael disputam as Primeiras Divisões do Brasil e Portugal. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o atacante desperta o interesse de outros times. Clubes da Coréia do Sul e Alemanha já sondaram o atleta.
HISTÓRICO
Com a chegada de André e Tréllez, Mikael perdeu espaço no Sport. No entanto, ele ainda continua como o artilheiro da equipe na temporada. Em 22 partidas, ele balançou a rede sete vezes. Na Série A, ele tem entrado constantemente no decorrer das partidas.
Recentemente, ficou de fora de três partidas por causa de uma falta a um treino e que não não comunicou da maneira correta ao staff do Sport. Nas redes sociais, o atacante reconheceu o erro e revelou que durante a semana estava passando por problemas pessoais.
Aos 22 anos, Mikael é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Sport. No começo da temporada, ele chegou a ser emprestado para o Confiança. Lá, não passou muito porque o retorno foi solicitado pelo Leão, mas marcou sete gols em 18 jogos. Até que em 2021, o centroavante tem conseguido a primeira sequência de jogos na equipe profissional.
ELEIÇÃO
O Sport vive um momento político bastante turbulento desde as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico no mês passado. Atualmente, o Leão é gerido pelo vice-presidente provisório Pedro Lacerda, que tirou licença da presidência do Conselho Deliberativo para assumir temporariamente o Executivo. Após uma eleição bastante acirradas em abril, o clube rubro-negro tem um novo pleito marcado para o dia 15 de julho.