Mesmo sem Erick e Kieza, ataque do Náutico dá conta do recado. Confira números.
Timbu tem o melhor ataque entre todas as séries do Campeonato Brasileiro
A temporada do Náutico é só alegria para a torcida alvirrubra. Campeão Pernambucano, líder invicto e isolado da Série B, muito da boa fase do Timbu se deve ao excelente desempenho ofensivo em 2021.
Somando os 21 jogos deste ano, o time do técnico Hélio dos Anjos fez 45 gols, rendendo uma média de 2,1 por partida. Os maiores artilheiros do Náutico são o atacante Kieza com 11 gols e Erick, que deixou o clube na última semana, que tinha sete.
O curioso é que os dois atletas não estiveram presentes em campo no placar mais elástico que o Náutico teve nesta Série B, quando goleou o Operário-MT por 5x0, nos Aflitos. Kieza foi poupado do duelo por conta de dores musculares e Erick já foi desligado, após negociação com o Braga-POR.
Na ausência da dupla, novos coadjuvantes artilheiros começam a aparecer como protagonistas. É o caso do paraguaio Paiva e do meia Jean Carlos. Cada um já marcou quatro gols nesta Série B, mostrando que o Timbu não é uma orquestra de uma nota só. Com 17 gols em nove jogos, o Náutico tem o melhor ataque de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, ao lado de Bragantino e Bahia da Série A.
Segundo Hélio dos Anjos, o trabalho em grupo vem sendo muito focado nas preleções e os resultados estão podendo ser vistos dentro de campo. "Eles entenderam bem que a participação coletiva é o que nos leva à conquista", afirmou.
"Ainda precisamos de certo aprimoramento, mas as peças que temos hoje para repor a perda de jogadores importantes mostraram que temos consistência de trabalho. Estamos nos encorpando na competição", complementou o treinador.
Confira artilharia do Náutico nesta temporada:
Kieza: 11 gols
Erick: 7 gols
Vinícius: 7 gols
Jean Carlos: 6 gols
Paiva: 4 gols
Bryan: 3 gols
Wagner: 2 gols
Iago: 1 gol
Marciel: 1 gol
Rhaldney: 1 gol
Giovanny: 1 gol
Gol contra: 1
TOTAL: 45 gols
Os placares mais elásticos de 2021:
Náutico 5x0 Central (27/02)
Náutico 5x0 Operário-PR (02/07)
Náutico 4x1 Vitória-PE (27/03)
Retrô 1x4 Náutico (11/04)