EMPOLGAÇÃO

Roberto cita Diogo Nogueira e prega coragem para recuperar o Santa Cruz

Roberto Fernandes vem trabalhando a confiança dos atletas do Santa Cruz desde a sua chegada

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 05/07/2021 às 10:30
Notícia
X

"Foco!", prega o técnico Roberto Fernandes para o elenco do Santa Cruz. Após a derrota por 2x1 dentro de casa para o Paysandu, o treinador Coral amanheceu empolgado e parafraseando o cantor Diogo Nogueira em seu instagram. "A luta está difícil, mas não posso desistir", citou. Ainda na publicação, Roberto também anexou um vídeo mostrado para os atletas da Cobra Coral antes da última partida.

Fazendo sua segunda passagem pelo Santa Cruz, Roberto Fernandes chegou para apagar um incêndio que veio se permeando desde o início da temporada. A equipe não marcava há seis partidas e não tinha poder de reação ofensiva. Com a confiança do elenco abalada, o novo técnico do clube do Arruda teria que atuar em vários âmbitos essenciais dos atletas: físico, técnico e mental.

O Tricolor conseguiu progredir dentro de campo com a mudança de Bolívar para Fernandes. Antes, pouco se tentava criar jogadas pelo meio de campo e as transições da defesa para o ataque eram sempre feitas com a ligação direta. O Santa Cruz não criava chances e passava boa parte das partidas sem ao menos dar um chute a gol.

Ainda sem ter construído um bom resultado, a equipe de Roberto Fernandes teve uma nova postura já na estreia do técnico. A defesa se mostrou mais frágil, tomou três gols contra o Jacuipense que era a lanterna da competição naquela época, mas conseguiu, enfim, reagir no ataque ao arrancar o empate de 3x3.

O Santa Cruz foi para Volta Redonda/RJ com o desafio de conquistar os três pontos fora de casa contra um forte candidato ao acesso. Acabou não conseguindo concluir com sucesso as jogadas criadas e terminou o jogo empatado sem gols. Resultado que seria ótimo, se a situação do Tricolor não fosse crítica. Já na rodada seguinte, que foi a derrota para o Paysandu do último sábado, o próprio Roberto se mostrou abalado pela falta de melhora da equipe, mas tentou não repassar esse sentimento para o elenco.

Roberto Fernandes terá um novo desafio pela frente. O Santa Cruz irá enfrentar o Altos-PI fora de casa Às 17h deste sábado (10). Precisando vencer a todo custo, a Cobra Coral ainda precisa engatar uma ótima sequência de vitórias se quiser escapar do rebaixamento e sonhar com a classificação para a próxima fase da Série C.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor