Roberto lamenta derrota do Santa Cruz e critica ataque tricolor: 'Para ganhar, precisamos fazer gol'
Para Fernandes, o setor ofensivo do Santa precisa melhorar sua performance
Após mais uma derrota do Santa Cruz na Série C, o técnico Roberto Fernandes externou sua frustração com o rendimento da equipe coral. Para o comandante tricolor, a principal falha do time se deu na jogada que levou o Paysandu a balançar as redes pela primeira vez na partida. O treinador ainda apontou que a eficácia do setor ofensivo do Santa é muito baixa.
- Givanildo encerra a carreira de técnico, foca gestão do Santa Cruz e vira até garoto-propaganda
- Roberto Fernandes ainda vê Santa Cruz com carências no elenco e revela dificuldades do mercado
- Santa Cruz lança camisa em homenagem a Lacraia, primeiro jogador negro a atuar em times de Pernambuco
- Em casa, Santa Cruz não consegue desencantar na Série C e perde por 2x1 para o Paysandu
“A gente não pode crucificar ninguém, porque em um esporte coletivo, quando se ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Mas a principal falha de um jogo que estava muito equilibrado, foi a forma como cedemos o primeiro gol ao Paysandu”, disse Fernandes. “O primeiro passo para o caminho da vitória do Paysandu foi de uma infelicidade muito grande nossa. Faltou concentração, faltou tomada de decisão correta. Enfim, lamentável”, completou o técnico.
Na avaliação do treinador, antes de o Santa sofrer o primeiro gol do Paysandu, o jogo estava equilibrado, o que lhe deu a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor. Mas quando o Papão balançou as redes, segundo Roberto, a equipe coral ficou abalada.
“Eu acho que, pela forma que nós começamos o jogo, dava uma expectativa de que a gente pudesse ter um resultado melhor. E o jogo estava bem equilibrado. Com uma equipe bem encaixada do Paysandu e a nossa competindo. Aí veio o primeiro gol e para quem vive em uma situação dessa, não é só uma ducha de água fria, é muito mais do que isso. Então, acho que pesou”, analisou.
Críticas ao setor ofensivo
Roberto também teceu críticas ao ataque do Santa Cruz. As substituições feitas por ele durante a partida não surtiram efeito, por isso o treinador avaliou que o setor precisa melhorar sua performance e marcar gols.
“A eficácia do nosso ataque está muito baixa, precisamos melhorar muito. São poucos gols. Sob o meu comando, chegamos ao terceiro jogo com três gols e dois jogos em casa. Então, precisamos melhorar e fortalecer o setor, porque não estamos agredindo e fazendo mal a ninguém. E para ganhar jogos precisamos fazer gol”, pontuou Roberto Fernandes.