Em casa, Santa Cruz não consegue desencantar na Série C e perde por 2x1 para o Paysandu
Lanterna do seu grupo, o Tricolor perdeu três jogos e empatou outros três na competição
Não foi dessa vez que o Santa Cruz conseguiu desencantar e vencer a primeira partida na Série C. Neste sábado (3), o Tricolor recebeu o Paysandu no Arruda e perdeu para o Papão por 2x1. Com o resultado, a situação da Cobra Coral no torneio nacional ficou ainda mais complicada.
O clube paraense marcou o primeiro gol ainda na etapa inicial da partida, com Nicolas, após uma jogada atabalhoada do Tricolor. O segundo gol do Paysandu veio aos 33 minutos da fase complementar, com um cabeceio de Ratinho. Já o Santa marcou com Pipico na reta final da partida, que contou com a transmissão da Rádio Jornal. O clube do Arruda ainda teve um gol anulado por impedimento no primeiro tempo.
Lanterna do grupo A, com apenas três pontos, o Tricolor perdeu três jogos e empatou outros três na competição. O próximo compromisso do Santa será no próximo sábado (10) pela sétima rodada do Brasileirão, às 17h, quando encara o Altos, no Piauí.
- Santa Cruz ganha quatro novas opções para o duelo contra o Paysandu
- Empolgados com chance no Santa Cruz, reforços são apresentados e miram acesso à Série B
- Givanildo encerra a carreira de técnico, foca gestão do Santa Cruz e vira até garoto-propaganda
- Roberto Fernandes ainda vê Santa Cruz com carências no elenco e revela dificuldades do mercado
- Santa Cruz lança camisa em homenagem a Lacraia, primeiro jogador negro a atuar em times de Pernambuco
O Papão, por sua vez, terminou a partida na liderança do grupo, com 11 pontos. O Paysandu volta a campo no domingo (11), às 18h, em casa, contra o Ferroviário.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Santa Cruz tentando comandar as ações dentro de campo, chegando, inclusive, num intervalo de seis minutos, em duas oportunidades ao gol do time paraense. Para evitar o gol coral, o Papão buscava a bola aérea de Nicolas com cruzamentos dos laterais, porém o atleta bicolor vivia isolado na área.
O cenário foi este até aos 21 minutos, quando o Paysandu adiantou as linhas para marcar a saída de bola do Tricolor. O zagueiro Junior Sergipano errou o passe e entregou para Nicolas, que só teve o trabalho de dominar, encher de pé direito e abrir o placar.
A partir daí, o Paysandu buscou empurrar a pressão para os mandantes. A equipe recuou ainda mais as linhas. Quando recuperava a bola, acionava Nicolas, e o artilheiro chamava a falta. Por outro lado, o Papão ficou sem contra-ataque, se preocupando mais com as subidas dos laterais do Santa Cruz.
O Tricolor ainda reagiu aos 28, mas Madson estava impedido e teve o lance anulado. O ritmo quente seguiu até os minutos finais do primeiro, mas não trouxe mudanças no placar. Assim, os times deixaram o campo para o vestiário com o Papão vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
Nada feliz com a atuação da equipe coral no primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes fez três substituições logo no intervalo do jogo. Na volta, os tricolores se mandaram ao ataque logo nos primeiros minutos. No entanto, isso deu mais espaços para o Paysandu, que saia da defesa para o ataque com maior facilidade.
Em um dos contra-ataques, aos 33 minutos, o Paysandu ampliou o placar. Após rebote dentro da área, Ratinho cabeceou para marcar o segundo gol do Papão. Retornando após lesão, Pipico saiu do banco de reservas e balançou as redes pelo Santa Cruz, diminuindo o placar aos 45 da etapa complementar, mas já era tarde.
Os gols
Ficha do jogo
Santa Cruz 0
Jordan; Weriton, Rafael Castro, Júnior Sergipano e Gilmar; Maycon Lucas, Karl (Levi) e Bustamante (França) ; Madson (Pipico), Lucas Batatinha (Rondinelly) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Técnico Roberto Fernandes.
Gol: Pipico (45' do 2º T)
Cartões amarelos: Karl, Lucas Batatinha, Madson
Paysandu 2
Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Diego Matos; Jhonnatan (Paulo Roberto), Ratinho (João Paulo) e Bruno Paulista (Paulinho); Robinho (Luan Santos), Marlon (Laércio) e Nicolas. Técnico: Vinícius Eutropio.
Gol: Nícolas (20' do 1ºT) e Ratinho (33' do 2ºT)
Cartão amarelo: Jhonnatan
Estádio: Arruda
Horário: 19h
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)