TIMBATÍVEL

Náutico já soma mais pontos do que conquistou até a 20ª rodada da Série B 2020

Fazendo valer a alcunha de Timbatível, o Náutico tem dado ao torcedor muitas razões para sorrir

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/07/2021 às 17:25
Notícia
X

Se em 2020 os alvirrubros fizeram as contas para encontrar a fuga do rebaixamento, em 2021 tudo indica que isso não se repetirá. Pelo menos é o que tem demonstrado a equipe do Náutico até aqui, principalmente quando é feita uma comparação com o desempenho do clube na edição anterior da mesma competição. Em nove rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, a equipe anotou seis vitórias e três empates, chegando a 21 pontos, não sabe o que é perder e segue na liderança. Enquanto no ano passado, o Timbu levou 20 rodadas para somar 20 pontos. 

A arrancada alvirrubra que evitou um novo rebaixamento para a Série C e rendeu o título de campeão pernambucano de 2021 começou com a chegada do técnico Hélio dos Anjos ao comando do time e segue em crescente. O treinador assumiu em novembro de 2020 o cargo anteriormente ocupado por Gilson Kleina, quando a Série B estava na 21ª rodada. Encontrou o Náutico na 17ª posição, com 20 pontos e vindo de derrota por 3x1 para o Operário. Justamente a equipe que goleou por 5x0 na última sexta-feira (2), nesta edição memorável da Série B. Inclusive, para Hélio dos Anjos, essa foi a melhor apresentação do Náutico na temporada 2021. 

"Acho que hoje [sexta-feira, 2] nós fizemos a melhor partida da temporada 2021. A melhor partida em função das dificuldades, da ausência de jogadores importantíssimos. Nós construímos isso com a participação de todos. Todo mundo está fazendo aquilo que é de sua responsabilidade. A função de jogador é jogar, de treinador é solucionar os problemas. Eu acho que é um momento realmente de ápice porque temos que lembrar de uma coisa, quando eu cheguei aqui, se não me engano, nós estávamos com 21 jogos e com 21 pontos. Pode ser que eu esteja enganado, mas acredito que não. Hoje, nós temos nove jogos e aqueles mesmos 21 pontos de quando eu cheguei. Isso demonstra que o grupo está assimilando. A situação e as circunstâncias são diferentes, hoje nós decidimos para ser o primeiro colocado da competição, quando nós chegamos aqui, nós decidíamos para nos afastar do penúltimo, do último, então mostra que esse grupo está realmente em um nível alto, fazendo um futebol bonito, fazendo um futebol agressivo e de muita intensidade e eu estou feliz com isso", disse Hélio, na entrevista coletiva realizada logo após a vitória sobre o Operário. 

O resgate feito pelo treinador sobre o cenário que encontrou na sua chegada ao clube tem apenas uma pequena falha, já que quando assumiu o comando do Timbu, na 22ª rodada da Série B de 2020, o Náutico tinha apenas 20 pontos. A estreia de Hélio dos Anjos no comando do time foi na 22ª rodada, contra o CRB. Jogo que o Náutico perdeu por 2x1. A primeira vitória com Hélio no comando aconteceu na 25ª rodada, por 2x0 sobre o Guarani e ainda na zona de rebaixamento, com 24 pontos. 

Em um panorama geral e também comparando o desempenho alvirrubro em 2020 e 2021, dá para o torcedor alvirrubro ficar ainda mais otimista. Ano passado, o time levou seis rodadas para conquistar a primeira vitória e chegou à 10ª rodada com 14 pontos, na 9ª colocação. O Náutico volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (9), para enfrentar o Goiás, em Goiânia. Se vencer, o Timbu chega a 24 pontos e se mantém líder. 


 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor