CAMISA 10

Náutico: Jean Carlos reforça afirmativa de Hélio dos Anjos e diz que está no melhor momento da carreira

Jean Carlos participou de praticamente todos os jogos do Náutico na temporada 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/07/2021 às 20:14
Notícia
X

O bom momento coletivo do Náutico conta também com a boa fase que alguns nomes do elenco vivem individualmente, como é o caso do meia Jean Carlos. Peça importante no time alvirrubro, o jogador foi titular em praticamente todos os jogos do Timbu na temporada, além de ser a peça a quem Hélio dos Anjos recorreu para contornar a ausência de Erick, na partida contra o Operário, na sexta-feira (2), pela 9ª rodada da Série B. Por esses e outros aspectos, tanto o treinador quanto o próprio jogador já mencionaram que Jean Carlos vive sua melhor fase. 

Recentemente, com Erick fora do elenco alvirrubro, Hélio dos Anjos precisou encontrar uma solução imediata para o lado direito do setor ofensivo do time já que poucos dias separaram o jogo contra o Operário  da despedida do atacante. A solução encontrada pelo treinador foi deslocar Jean Carlos para cobrir o lado direito. E o meia deu conta do recado. O Náutico goleou o Operário por 5x0 e após a partida, Hélio elogiou.

"Usamos uma estratégia um pouco diferente, dando liberdade para o Jean. Ele está num momento que eu posso colocar ele em qualquer posição que ele vai jogar. Pela qualidade dele, pelo desempenho físico, técnico e tático", disse o treinador na entrevista coletiva realizada logo após o jogo, na última sexta-feira (2). 

Pessoalmente, Jean vai pela mesma linha do treinador e afirma que, sim, está no melhor momento de sua carreira.  O jogador, que está no Náutico desde 2019, prefere não se autointitular como um "camisa 10 clássico", mas descreve que tem características que cabem nesse perfil. 

"Sempre gostei de jogar pelo meio, de armar jogadas. Sempre gostei muito de iniciar bolas paradas, escanteio, falta. Foi uma coisa que eu sempre trabalhei, treinei e gostei de fazer. A questão de um 10 clássico, acredito que os entendedores de futebol podem dizer melhor. É uma característica que eu sempre tive, sempre gostei de fazer, então não sei dizer se sou esse 10 que todo mundo fala, mas são características que eu gosto de exercer ali no meio. [...] Admiro muitos jogadores, mas nunca me inspirei em ninguém, sempre tentei fazer o dom que Deus me deu, aprimorar a cada dia e venho colhendo esses frutos. Estou no melhor momento da minha carreira e espero continuar aprendendo e melhorando a cada dia", disse Jean, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (6). 

Em 2021, Jean Carlos ficou de fora apenas do empate em 2x2 com o Afogados, na 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Além disso, já marcou seis gols este ano, sendo dois no Estadual e quatro no Brasileiro.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor