Série A

Com vitória do São Paulo, Sport entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Leão empatou por 1x1 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiás

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/07/2021 às 23:39 | Atualizado em 07/07/2021 às 23:43
Notícia
X

A 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai terminar nesta quinta-feira com o Sport na zona de rebaixamento. Após vitória por 2x0 do São Paulo em cima do Internacional, no fim da noite desta quarta, o Leão caiu para a 17ª colocação com sete pontos. O clube paulista, agora, é o primeiro time fora da degola com oito em 16º.

Mais cedo, o time rubro-negro empatou com o Atlético-GO, por 1x1, fora de casa. O último confronto da rodada será entre Chapecoense x Corinthians, às 21h, nesta quinta-feira, na Arena Condá. 

LEIA MAIS

"Os conflitos precisam ser resolvidos internamente", diz Louzer sobre atrito entre diretoria e atletas do Sport

"Precisamos de um presidente que ajude a gente", desabafa André após empate do Sport contra o Atlético-GO

Sport sai na frente, mas cede empate ao Atlético-GO pelo Brasileirão

Veja as escalações de Atlético-GO x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Esta é a primeira vez que o Sport entrou no Z-4 do Brasileirão. Até o momento, o Leão somou sete pontos, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. Todos os jogos sob o comando do técnico Umberto Louzer, que ainda luta precisa lutar para blindar o elenco da crise política e administrativa que vive o clube. O próximo jogo do Sport acontece neste sábado, contra o Fluminense, às 19h, na Ilha do Retiro. 

ATLÉTICO-GO 1X1 SPORT

Como era esperado, o Atlético-GO começou a partida controlando a posse de bola e as ações do jogo. Já o Sport priorizou a defesa e continuou apresentando os mesmos problemas de criação. Tanto que, com a boa marcação do Leão e a pressão dos mandantes, as principais jogadas da partida surgiram nas bolas alçadas na grande área.

Do lado do Sport, a zaga continuou tendo um bom aproveitamento com Rafael Thyere e Sabino. Quando o Atlético-GO não optou pelos cruzamentos, parou no goleiro Mailson nas finalizações de longa distância. Na parte ofensiva do Leão, um detalhe chamou atenção no primeiro tempo. O meia Thiago Neves voltou bastante para buscar o jogo, ainda na defesa, atuando entre os volantes.

No segundo tempo, o duelo entre os rubro-negros pegou fogo logo nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, após a cobrança de escanteio, Marcão aproveitou o rebote e abriu o placar. Detalhe: na pequena área, mandou de joelho para o fundo das redes. Só que a alegria do Sport não durou muito.

Três minutos depois, o Atlético-GO empatou com Arthur Gomes. Ele brigou pela bola dentro da grande área, aproveitou o vacilo de Rafael Thyere e mandou para o gol na saída de Mailson. Mas a resposta do clube pernambucano não demorou. E quase deu certo.

Em investida pelo lado esquerdo, a bola sobrou rente ao gol, próximo da meia lua da grande área para Zé Welison. O volante não pensou duas vezes e soltou o pé. A defesa dos donos da casa afastou o perigoso lance.

Na reta final do jogo, o técnico Umberto Louzer apostou novamente na dupla de centroavantes André e Tréllez, que entrou na vaga de Neilton. Porém, os atacantes não tiveram grandes chances. Do outro lado, o Atlético-GO não conseguiu passar pela marcação do Leão. Pressionou, mas só cercou. Não teve jeito!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor