Série A

Sport sai na frente, mas cede empate ao Atlético-GO pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/07/2021 às 21:10 | Atualizado em 07/07/2021 às 23:50
Notícia
X

Após o atrito com a diretoria do Sport por causa dos salários atrasados, nessa terça-feira, os jogadores do Sport demonstraram bastante comprometimento em campo. Se não fosse uma falha de Rafael Thyere no lance do gol do adversário, poderia até ter saído com a vitória fora de casa. Ainda mais pelo bom desempenho defensivo novamente. O Leão empatou por 1x1 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcão e Arthur Gomes. O clube pernambucano voltou a balançar as redes na competição após três duelos em jejum. Com o resultado, o Sport entrou na zona de rebaixamento e caiu para 17º com sete pontos, já que o São Paulo venceu o Internacional e, agora, é o primeiro fora da degola, em 16º, com oito. O próximo jogo acontece neste sábado, contra o Fluminense, às 19h, na Ilha do Retiro. 

O JOGO

Como era esperado, o Atlético-GO começou a partida controlando a posse de bola e as ações do jogo. Já o Sport priorizou a defesa e continuou apresentando os mesmos problemas de criação. Tanto que, com a boa marcação do Leão e a pressão dos mandantes, as principais jogadas da partida surgiram nas bolas alçadas na grande área. 

Do lado do Sport, a zaga continuou tendo um bom aproveitamento com Rafael Thyere e Sabino. Quando o Atlético-GO não optou pelos cruzamentos, parou no goleiro Mailson nas finalizações de longa distância. Na parte ofensiva do Leão, um detalhe chamou atenção no primeiro tempo. O meia Thiago Neves voltou bastante para buscar o jogo, ainda na defesa, atuando entre os volantes. 

LEIA MAIS

Veja as escalações de Atlético-GO x Sport e a transmissão da Rádio Jornal

Torcida do Sport faz apelo para chapa retirar candidatura; entenda

Eleições do Sport têm duas chapas confirmadas e uma com documentações pendentes; entenda

Conflito degradante no Sport: canalhas versus mentirosos

No segundo tempo, o duelo entre os rubro-negros pegou fogo logo nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, após a cobrança de escanteio, Marcão aproveitou o rebote e abriu o placar. Detalhe: na pequena área, mandou de joelho para o fundo das redes. Só que a alegria do Sport não durou muito. 

Três minutos depois, o Atlético-GO empatou com Arthur Gomes. Ele brigou pela bola dentro da grande área, aproveitou o vacilo de Rafael Thyere e mandou para o gol na saída de Mailson. Mas a resposta do clube pernambucano não demorou. E quase deu certo. 

Em investida pelo lado esquerdo, a bola sobrou rente ao gol, próximo da meia lua da grande área para Zé Welison. O volante não pensou duas vezes e soltou o pé. A defesa dos donos da casa afastou o perigoso lance. 

Na reta final do jogo, o técnico Umberto Louzer apostou novamente na dupla de centroavantes André e Tréllez, que entrou na vaga de Neilton. Porém, os atacantes não tiveram grandes chances. Do outro lado, o Atlético-GO não conseguiu passar pela marcação do Leão. Pressionou, mas só cercou. Não teve jeito!

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO-GO 1X1 SPORT

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder Ferreira e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Baralhas (Janderson); André Luiz (Pablo Dyego), Lucão (Zé Roberto) e Arthur Gomes. Técnico: Eduardo Barroca.

Sport - Mailson; Hayner (Ricardinho), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neilton (Tréllez), André (Mikael) e Everaldo (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

Local: estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO. Árbitro: Léo Simão Holanda (CE). Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE). Gols: Marcão aos 2' e Arthur Gomes aos 5' do 2ºT. Cartões amarelos: Dudu, Éder, André Luís e Zé Robert (Atlético-GO). Zé Welison (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor