Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

15 DE JULHO

Chapa desiste de concorrer e eleição do Sport terá apenas duas candidaturas

As eleições do Sport estão marcadas para o próximo dia 15 de julho

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 08/07/2021 às 16:34
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Com a desistência, o pleito deve ter apenas duas candidaturas na disputa. - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

Marcadas para o próximo dia 15 de julho (quinta-feira), as eleições do Sport devem ter apenas duas chapas concorrendo à presidência do clube para o biênio 2021/2022. Isto porque, nesta quinta-feira (8), a chapa denominada Sport Raiz retirou a sua candidatura. Este é o segundo pleito realizado pelo Leão neste ano, já que Milton Bivar e Carlos Frederico, presidente e vice-presidente reeleitos em fevereiro, renunciaram aos cargos. 

A Sport Raiz tinha Rodrigo Américo de Miranda como candidato à presidência e Gustavo Meira Lins como vice. A chapa informou ao clube sobre a desistência e justificou que o momento crítico do Leão pede união em prol do clube. Os representantes da Sport Raiz declararam apoio à chapa Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport. 

"A chapa denominada "Sport Raiz", representada pelo presidente Rodrigo Américo de Miranda e pelo vice-presidente, Gustavo Meira Lins, candidatos ao pleito referente ao biênio 2021/2022, retira a chapa da disputa eleitoral, uma vez que entendemos que o momento político do clube é muito crítico e que a chapa Sport Raiz sempre buscou a pacificação. Portanto, precisamos nos unir em prol do clube", diz trecho do documento entregue pela chapa à comissão eleitoral do Sport. 

Sem esta candidatura, as eleições serão, até o momento, disputadas pela chapa Sport na Raça, que tem Nelo Campos como presidente e Leonardo Lopes como vice, e pela chapa Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport, que inclusive, também passou por mudanças nesta quinta-feira. Encabeçada por José Valadares, a candidatura agora terá Fernando Pessoa na vice-presidência, cargo que anteriormente era de Luiz Carlos Belém. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias