Eleição

Comissão Eleitoral do Sport recebe pedido de impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos

"Sport na Raça" trata com naturalidade e aguarda notificação para prestar esclarecimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/07/2021 às 19:14 | Atualizado em 08/07/2021 às 19:14
Notícia
X

A Comissão Eleitoral do Sport recebeu um pedido de impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos. De acordo com apuração do Blog do Torcedor, a solicitação foi feita pela ex-candidato Rodrigo Miranda. Ele não teve o registro deferido e nesta quinta-feira anunciou a desistência do pleito. Agora, a chapa "Sport na Raça" tem dois dias para prestar o esclarecimento. 

LEIA MAIS

Chapa desiste de concorrer e eleição do Sport terá apenas duas candidaturas

Fernando Pessoa é o novo candidato a vice-presidente do Sport na chapa de José Valadares

"Vou retirar uma candidatura em que o melhor candidato sou eu?", diz José Valadares sobre eleições do Sport

Atrito com direção, ego ferido e atrasos salariais: entenda os motivos que levaram Patric a colocar o Sport na Justiça

"Ainda não chegou nada para a gente. Mas já ficamos sabendo do pedido de impugnação. O que é um direito de todo mundo. Mas isso é só um pedido. Não é uma definição. A notificação deve chegar ainda hoje (quinta-feira). É estranho, porque apresentamos todas as documentações necessárias”, afirmou o candidato a vice-presidente e representante jurídico, Leonardo Lopes.

A eleição suplementar do Sport está marcada para o próximo dia 15 de julho. O Leão vive uma grande crise política e administrativa. Ainda mais após as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice-presidente Carlos Frederico no mês passado. O clube rubro-negro é comandado atualmente pelo presidente interino Pedro Lacerda, que se licenciou da presidência do Conselho Deliberativo. 

Mais cedo, em entrevista ao Blog do Torcedor, o outro candidato, Zé Valadares, garantiu que não irá desistir da eleição. Nessa tarde, inclusive, ele realizou uma troca no candidato a vice-presidente: saiu Luís Carlos Belém e entrou o ex-presidente Fernando Pessoa

Na última eleição, em abril, a chapa "Sport na Raça" ficou na segunda colocação e perdeu por uma diferença de 38 votos. Na ocasião, os candidatos eram os mesmos: Nelo Campos para presidência e Leonardo Lopes vice.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor