DÍVIDAS TRABALHISTAS

Sem jogar, Renteria aciona Sport na Justiça cobrando R$ 1 milhão. Clube busca acordo

O volante colombiano chegou em abril no Sport, mas nunca entrou em campo pelo clube

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 09/07/2021 às 14:23
Notícia
X

Acarretando ainda mais a crise no Sport, foi a vez do volante colombiano Carlos Rentería colocar o clube rubro-negro na Justiça do Trabalho e pedir a recisão indireta por atrasos salariais. O atleta entrou com uma ação cobrando R$ 1.118.754,47 ao Leão. O valor é referente aos salários e luvas atrasados, dos meses de abril, maio e junho, aos depósitos do FGTS e à multa da recisão contratual pelo descumprimento do acordo. O clube irá se reunir com o empresário do atleta para buscar um novo acordo.

O volante se junta ao lateral-direito Patric, que também acionou o Sport na Justiça do Trabalho alegando atrasos salariais e pedindo a recisão indireta do contrato.

Encostado no elenco, o Rentería já não estava mais nos planos do técnico Umberto Louzer para a temporada. Em tentativa de rescindir o contrato de forma "amigável", citada no processo, o volante não obteve sucesso.

Também em trecho citado no processo, a demora do clube em responder o processo poderá implicar na manutenção do contrato inadimplido, além da impossibilidade do atleta trabalhar sob condições normais desportivas, "bem como impedirá o reclamante de exercer sua profissão e ainda, de realizar os atos normais de sua vida".

"Ainda, em consulta ao FGTS, descobriu-se que a Reclamada sequer promoveu a abertura da conta vinculada, consequentemente, não houve depósitos do FGTS dos meses Abril, Maio e Junho de 2021", diz no documento.

Clube e empresário pegos de surpresa

Diretor de futebol e ex-vice-presidente jurídico do Sport, Manoel Veloso, afirmou que um acordo entre o clube e o empresário do jogador será feito no Recife na próxima semana. “Já falei com (Luiz) Taveira, empresário do jogador, ele disse que vai tratar de tirar a ação na Justiça e virá ao Recife para chegarmos tratarmos de um acordo”, disse.

O empresário do atleta também foi pego de surpresa pela ação judicial, segundo Luiz Taveira, foi uma atitude isolada de Carlos Rentería junto ao advogado Felipe Rino, que representa o jogador. "Essa situação me pegou de surpresa e eu vou conversar com ele (Rentería) quando eu estiver aí (no Recife)", ressaltou Taveira.

Carlos Rentería chegou ao Sport em abril deste ano por empréstimo pelo Botafogo. Ainda sem ter estreado, o volante havia pedido para se afastar em junho por questões familiares. Por causa da Covid-19, sua família, que está na Colômbia, não pôde vir para o Brasil. O volante seguiu treinando na Ilha do Retiro enquanto nada era resolvido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor