Série A

Sport x Fluminense: escalações, arbitragem e todos os detalhes do jogo válido pelo Brasileirão

Os clubes estão em momentos opostos na classificação na 11ª rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/07/2021 às 0:31
Notícia
X

Em meio à crise política e administrativa, o técnico Umberto Louzer e os jogadores do Sport tentam minimizar os danos na Série A do Campeonato Brasileiro. Após mais dias turbulentos, que quase não se falou de futebol no Leão, o time rubro-negro entra em campo, neste sábado, contra o Fluminense, às 19h, pela 11ª rodada. Ambas as equipes chegam para o confronto após empates.

O clube pernambucano diante do Atlético-GO, fora de casa, e o time carioca com o Ceará, no Rio de Janeiro. Enquanto o Sport está na zona de rebaixamento, com sete pontos, na 17ª colocação, o Fluminense é 11º lugar e tem oito.

LEIA MAIS

Nelo Campos tenta reverter impugnação da candidatura a presidente do Sport

Sport estima altas despesas para eleição suplementar; confira o valor

"Pedro Lacerda e outros nomes são uma vergonha para o Sport", dispara Everton Felipe

Sem jogar, Renteria aciona Sport na Justiça cobrando R$ 1 milhão. Clube busca acordo

Sport x Fluminense: Leão é azarão nas casas de apostas. Confira cotações

Atrito com direção, ego ferido e atrasos salariais: entenda os motivos que levaram Patric a colocar o Sport na Justiça

Sport nega proposta inicial de clube de Portugal pelo empréstimo do atacante Mikael; veja o valor

"É simples: vencer ou vencer. Não tem mais o que ressaltar. Acho que já existiu uma falação muito grandes nesses dias. Não tem outras alternativas. Não tem mais o que falar", afirmou o volante rubro-negro Marcão.

"Fiquei muito feliz com o gol que marquei no último jogo. Claro que poderia ter ficado mais contente se tivesse vindo junto com a vitória. Mas, como falei, é um campeonato muito longo e cada ponto somado deve ser comemorado", completou.

Em campo, o técnico Umberto Louzer deve repetir pela quarta vez seguida a escalação do Sport. A novidade fica por conta do atacante Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão, e fica como opção no banco de reservas. Já os desfalques são os mesmos.

O zagueiro Maidana (lombar) e o lateral-esquerdo (pé) Sander continuam vetados pelo departamento médico. Enquanto Patric, entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão indireta e cobrando pagamentos atrasados. Além disso, o lateral-direito ainda cumpre o período de isolamento social por causa da covid-19.

ADVERSÁRIO

O Fluminense desembarcou no Recife com o time reserva para encarar o Sport. Isso porque a equipe carioca enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores. Com isso, muitos titulares ficaram no Rio de Janeiro. Entre eles, o goleiro Marcos Felipe, os laterais Samuel Xavier e Egídio, que será substituído por Danilo Barcelos, ex-Sport. Fred está vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa.

"Não tem muito o que fazer. É fazer essas escolhas. Não gosto de falar a palavra priorizar, porque parece desprestígio para o Campeonato Brasileiro e para o adversário. Porém, temos que fazer escolhas do que é relevante ou não para este momento", afirmou o técnico Roger Machado.

FICHA DO JOGO - SPORT X FLUMINENSE

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Junior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Fluminense - Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli e Nenê; Cazares, Kayky e Lucca. Técnico: Roger Machado. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 19h. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor