Ilha do Retiro

Nelo Campos tenta reverter impugnação da candidatura a presidente do Sport

O Leão vive mais um turbulento processo eleitoral três meses depois da última eleição

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/07/2021 às 21:53
Notícia
X

A chapa "Sport na Raça" protocolou, na noite desta sexta-feira, um recurso na Comissão Eleitoral para tentar reverter a impugnação da candidatura a presidente de Nelo Campos. No documento, a defesa explica que a dívida que consta na categoria de "ações judiciais" já faz mais de cinco anos. Ela é datada em fevereiro de 2010. E, segundo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), não impede a liberação de crédito. 

LEIA MAIS

Sport estima altas despesas para eleição suplementar; confira o valor

Chapa "Sport na Raça" deve disputar eleição do Sport com nova composição; veja os cenários

"Pedro Lacerda e outros nomes são uma vergonha para o Sport", dispara Everton Felipe

Comissão Eleitoral do Sport impugna candidatura a presidente de Nelo Campos

Sem jogar, Renteria aciona Sport na Justiça cobrando R$ 1 milhão. Clube busca acordo

"Conforme pacífica doutrina e jurisprudência, a inscrição do devedor em cadastros negativos de crédito não podem produzir efeitos por período superior à 05 (cinco) anos do seu vencimento, ou seja, esse prazo prazo começa a contar a partir da data em que a dívida venceu, independentemente da data da inscrição no cadastro de inadimplentes", escreveu a defesa no recurso (veja abaixo na íntegra).

O pedido de impugnação da candidatura a presidente foi feito pelo ex-candidato Rodrigo Miranda. Ele acusa Nelo Campos de ter falsificado a certidão negativa do Serasa. Dois dias depois de homologar a chapa "Sport na Raça", a Comissão Eleitoral inferiu o registro por quatro votos a um (4x1).

No momento, o foco do grupo é tentar reverter a impugnação de Nelo Campos. Mas, de acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, já sendo cogitado um "plano B" com Leonardo Lopes candidato a presidente, Yuri Romão vice e Nelo na vice-presidência de futebol.

CONFIRA O RECURSO NA ÍNTEGRA

Decisão de Jornal do Commercio

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor