COMPLICOU

Sport perde de virada para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento da Série A

O Leão é o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/07/2021 às 21:03
Notícia
X

O Sport chegou a sete jogos sem vencer. Na noite deste sábado (10), o Leão amargou uma derrota de virada por 2x1 para o Fluminense, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Imerso em uma crise política que deixa os bastidores ainda mais conturbados, o rubro-negro vai se complicando na competição e se tornando figurinha carimbada na zona de rebaixamento. 

Com mais esta derrota, o Sport segue com sete pontos e é o 17º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Umberto Louzer volta a jogar no dia 19 de julho, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.  

O jogo 

O Fluminense entrou em campo com um time alternativo, poupando suas principais peças, como o atacante Fred, para o compromisso que tem pela Copa Libertadores da América durante a semana. O Sport, apesar de desfalques, colocou força total no jogo, mirando a porta de saída da zona de rebaixamento. 

A partida começou sem o recurso do árbitro de vídeo, por problemas técnicos. No gramado, o rubro-negro pernambucano e o tricolor carioca iniciaram um duelo equilibrado, que teve uma apresentação um pouco superior dos visitantes nos minutos iniciais, colocando o goleiro Mailson para trabalhar bastante. 

Quando o jogo chegou na casa dos 20 minutos, o Leão começou a crescer e se encontrou na partida. Aos 28 minutos, Thiago Neves tentou uma finalização de longe, fora da área, mas mandou por cima do gol. Mantendo a ofensividade, dois minutos depois teve mais dos rubro-negros levando perigo. Everaldo cruzou e Trellez cabeceou, mas mandou para fora.

Com o Sport controlando mais a partida, o 0x0 começava a se apresentar como um placar injusto. Até que, aos 39 minutos, Ricardinho tentou um cruzamento para a área, David Braz abriu o braço na interceptação e desviou a bola, cometendo pênalti. André fez a cobrança e converteu em gol do Sport. A partida foi para o intervalo com vitória parcial dos donos da casa por 1x0. 

No recomeço do jogo, a vantagem do Sport no placar condizia com o que se via no jogo. O cenário, porém, aos poucos foi mudando. A equipe carioca foi reencontrando seu espaço e levando o jogo de volta para o campo de defesa rubro-negro. O que havia ficado equilibrado, rapidamente pendeu para o lado do Fluminense. Aos 21 minutos, Danillo Barcelos, ex-Sport, fez bom passe para Lucca desviar para o gol e empatar o jogo. Pouco depois, aos 27, a dupla agiu novamente. Desta vez, Danillo cobrou escanteio e levantou a bola na área para Lucca cabecear e virar o jogo. 

A partida seguiu com o Sport tentando conseguir uma chance para pelo menos garantir o empate e um ponto, mas a reação do Fluminense foi suficiente para cravar a vitória e levar na bagagem três pontos para o Rio de Janeiro. 

Ficha do jogo:

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Zé Welison (Gustavo), Marcão e Thiago Neves (Thiago Lopes); Tréllez (Mikael), André e Everaldo (Paulinho Moccelin). Técnico: Umberto Louzer.

Fluminense - Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danillo Barcelos; Wellington, Martinelli, Cazares (Matheus Martins), Nenê (Lucca) e Luiz Henrique (João Neto); Ganso. Técnico: Roger Machado.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 19h.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI).

Gols: André (Sport), aos 41 minutos do primeiro tempo; Lucca (Fluminense), aos 21 minutos do segundo tempo e aos 27 minutos do segundo tempo; 

Cartões amarelos: Marcão (Sport); Welington (Fluminense); Muriel (Fluminense); Matheus Martins (Fluminense); 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor