Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Copa América

Brasil nunca havia perdido uma Copa América que foi sede

País já sediou a competição outras cinco vezes e havia conquistado todas elas.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 11/07/2021 às 0:44
Notícia
REUTERS
Neymar chora após Brasil perder título para Argentina - FOTO: REUTERS
Leitura:

A derrota do Brasil para a Argentina não só rendeu a perda do título da Copa América, mas também a quebra de um tabu que a seleção mantinha. A canarinho nunca havia perdido uma edição do torneio em que sediou a competição.

O Brasil tinha sido sede da Copa América em cinco oportunidades. Em todas, se sagrou campeão: 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019. O interessante é que o país não estava previsto para receber os jogos neste ano, mas devido ao avanço da Covid-19 na Argentina e Colômbia, até então, países sede, o governo brasileiro se colocou à disposição da Conmebol para receber o torneio.

Apesar da perda do título, essa foi apenas a quinta derrota do Brasil sob o comando de Tite e a segunda em uma partida oficial. A Argentina, no entanto, é o calo do treinador. Destes cinco fracassos, três foram para o maior rival. As outras duas foram para o Peru e Bélgica, esta última, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Derrotas de Tite pela Seleção Brasileira:

2017: Brasil 0x1 Argentina (amistoso)

2018: Brasil 1x2 Bélgica (Copa do Mundo)

2019: Brasil 0x1 Argentina (amistoso)

2019: Brasil 0x1 (amistoso)

2021: Brasil 0x1 Argentina (Copa América) 

Comentários

Últimas notícias