FASE IRREVERSÍVEL

Roberto desabafa após quarto jogo sem vencer com o Santa Cruz: "Estou no meu limite"

Roberto Fernandes é o quarto treinador do Santa Cruz na temporada

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 11/07/2021 às 10:48 | Atualizado em 11/07/2021 às 15:31
Notícia
X

Apenas cinco vitórias em 28 jogos na temporada. Essa é a marca do Santa Cruz em 2021, desde o início da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Sem vencer desde que chegou à Cobra Coral, o treinador Roberto Fernandes ainda não conseguiu reverter a má fase do clube e já mostra sinais de cansaço com a situação. “Estou no meu limite, estou fazendo o meu máximo para sair dessa situação”, disse o técnico.

O Santa Cruz buscou até o final abrir o placar contra o Altos-PI, na partida desse sábado (10), mas acabou tropeçando nos últimos minutos dos acréscimos e tomou o gol que decretou a derrota em Teresina/PI. Ainda sem um bom desempenho ofensivo, Roberto Fernandes evitou apontar um setor culpado pela fase Coral dentro de campo.

“Futebol, como a vida, é equilíbrio. Quando vence, vencem todos, quando perde, perdem todos. Faltou eficácia ao ataque e faltou eficácia na defesa. Nesse jogo, em especial, muito mais do ataque que da defesa. Mas numa temporada que o Santa Cruz, infelizmente, amarga péssimos resultados, não dá para dizer que é apenas esse ou aquele. O conjunto da obra está muito desequilibrado e precisa de muita força para mudar isso”, contou.

O Santa Cruz vê seus adversários se afastando cada vez mais na tabela, aumentando a dificuldade para escapar da zona do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos somados, a Cobra Coral está a quatro pontos do Jacuipense, que está na 9ª colocação com sete pontos. O Floresta e o Ferroviário, em sétimo e oitavo, respectivamente, têm oito pontos somados.

A situação atual acabou sendo fruto do que foi construído desde o início da temporada. Desde a reformulação do elenco às trocas de técnicos até chegar em Roberto Fernandes, que tenta mudar a cara do Santa Cruz mas, ainda, sem sucesso.

“Infelizmente, pela tradição do clube e paixão da torcida, a temporada do Santa Cruz é muito ruim. Cinco vitórias em 28 jogos é muito pouco para o Santa Cruz, pelas competições que teve pela frente”, disse o técnico.

“Se na Copa do Nordeste a gente tinha times da Série A e B, é uma competição a se descartar. Mas dentro do Campeonato Pernambucano, com a tradição do Santa Cruz, dentro da Copa do Brasil, que foi eliminado no início da competição, disputando uma Série C e totalizando 28 jogos e apenas cinco vitórias, o buraco é muito mais embaixo. Não é apenas uma coisa, não. É um conjunto de situações que é preciso de muita força para superar esse momento”, completou Roberto Fernandes.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Tombense, no Estádio do Arruda. O jogo é válido pela 8ª rodada da Terceira Divisão e a bola irá rolar às 18h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor