Roberto revela dificuldades do Santa Cruz achar substituto de Chiquinho: "Mercado está dificílimo"
Roberto Fernandes afirmou que o elenco do Santa Cruz não tem um jogador com a característica de Chiquinho
Não é novidade que o Santa Cruz busca um substituto para Chiquinho, que deixou o clube rumo ao Dibba Al Fujairah Club, dos Emirados Árabes. No entanto, o Tricolor do Arruda tem encontrado muitas dificuldades e, até aqui, não conseguiu achar essa peça. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, o atual elenco do Santa não tem nenhum atleta com essas características. No entanto, com a dificuldade do mercado, o comandante tricolor pode buscar alguma solução caseira caso não tenha êxito nas negociações que realmente interessam ao clube.
"Não temos um jogador com a característica do Chiquinho no elenco, e no mercado está dificílimo. A gente só tem uma inscrição, pelo menos até uma data limite da CBF, onde abre novamente uma lacuna para inscrições. Se for para trazer quem eu entenda que não vai chegar para vestir a camisa e ter o peso de substituir o Chiquinho, vamos com nosso elenco, dando sequência, treinamentos, para que o próprio grupo possa resolver essa ausência", afirmou o técnico coral.
- Representantes de torcida organizada fazem cobranças ao presidente do Santa Cruz; veja tudo que aconteceu na reunião
- Roberto Fernandes deve mudar ataque do Santa Cruz para duelo contra o Altos
- Altos x Santa Cruz: Confira as cotações das casas de aposta para o jogo do tricolor
- Santa Cruz vive na mira de fake news e das cobranças da organizada
- Altos x Santa Cruz: escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo pela Série C
Ao ser questionado se Rondinelly poderia ser um nome para substituir Chiquinho, o técnico Roberto Fernandes destacou essa possibilidade. De acordo com o comandante coral, o ex-meia tricolor é um atleta com características de transição, enquanto Rondinelly é de construção. Além disso, Roberto afirmou que eles ocupam faixas diferentes no campo.
Um dos nomes ligados ao Santa Cruz é o do meia Jailson, que defendeu o Tricolor em 2018 e 2019. O atleta já atuou com Roberto Fernandes há três anos, inclusive. Apesar disso, no entanto, a Cobra Coral ainda não acertou com o jogador. O maior entrave vem sendo a concorrência, sobretudo de clubes da Série B, como Sampaio Corrêa e Brusque, equipes que estão na disputa.