Ilha do Retiro

Comissão Eleitoral do Sport rejeita recurso e candidatura a presidente de Nelo Campos continua impugnada

A eleição do Leão está marcada para acontecer no próximo dia 15 de julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/07/2021 às 16:11
Notícia
X

A Comissão Eleitoral do Sport rejeitou o recuso da chapa "Sport na Raça" e manteve impugnada a candidatura a presidente de Nelo Campos. A informação foi confirmada pela reportagem do Blog do Torcedor, neste domingo, em contato com Guilherme Falcão, um dos advogados do grupo. A Comissão deve oficializar a decisão, por três votos a dois (3x2), nesta segunda-feira.

LEIA MAIS

Campeão do Brasil e do Nordeste com o Sport, Durval completa 41 anos

Torcida organizada do Sport vai à saída do vestiário cobrar time e comissão técnica

Veja os gols de Sport 1x2 Fluminense pela 11ª rodada da Série A

Rafael Thyere diz que Sport tem que buscar forças dentro do grupo

Sport perde de virada para o Fluminense e segue na zona de rebaixamento da Série A

Assim, a chapa até o fim desta segunda para realizar uma mudança nos nomes dos candidatos. De acordo com informações apuradas pela reportagem, duas opções estão sendo estudadas: colocar em disputa outra composição ou até mesmo desistir de disputar a eleição.

A candidatura a presidente de Nelo Campos foi impugnada pela Comissão Eleitoral por causa do CPF dele apresentar uma ação judicial, segundo o Serasa. O ex-candidato Rodrigo Miranda acusou Nelo de ter falsificado o documento. Ele que entrou com o pedido para ser indeferido o registro do ex-diretor de futebol. 

O Sport vive uma grande crise política desde as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice-presidente Carlos Frederico. A eleição suplementar está marcada para a o próximo dia 15 de julho (quinta-feira). O Leão é atualmente comandado pelo presidente interino Pedro Lacerda, que pediu licença da presidência do Conselho Deliberativo para assumir de forma provisório o Executivo após eleição indireta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor