TÉCNICO

Hélio dos Anjos avalia postura do Náutico em empate com a Ponte Preta: "iniciativas foram boas, as decisões nem tanto"

O técnico reconheceu a queda de rendimento da equipe, mas ponderou que o grupo está desgastado

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/07/2021 às 0:57
Notícia
X

O Náutico chegou à 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem ter perdido um jogo sequer. Foram sete vitórias e quatro empates, sendo o empate mais recente em 1x1 com a Ponte Preta, na noite da última segunda-feira (12), no estádio dos Aflitos. E esse empate se destaca em relação aos anteriores porque a apresentação do Timbu em campo foi abaixo da média. Na avaliação do técnico Hélio dos Anjos, as iniciativas do seu time foram boas, mas as decisões tomadas após as iniciativas não foram as melhores. 

Ao mesmo tempo que reconheceu uma queda no rendimento do grupo, Hélio também ponderou que o grupo está desgastado e que não dá para esperar que o Náutico vá ganhar de todo mundo na competição. "Eu não posso condenar um grupo nas condições que nós estamos aqui. Todo mundo acha que o Náutico vai ganhar de todo mundo. Não é assim. Quando iniciou o campeonato, ninguém tinha a Ponte Preta disputando 11 rodadas na zona de rebaixamento e poucos tinham o Náutico na liderança. É um campeonato de regularidade", disse. 

O alvirrubro tem 25 pontos e está na liderança da Segundona - com cinco pontos a mais que o Coritiba, segundo colocado, que entra em campo nesta terça-feira (13), contra o Vasco, no Couto Pereira, às 21h30. O treinador admitiu que espera não empatar ou perder em casa, mas que é algo que pode acontecer. "Se acontecer, nós temos que estar preparados. O Náutico empatando um jogo dentro de casa não está eliminado da competição", acrescentou. 

Especificamente sobre a partida contra a Ponte Preta e o adversário em si, Hélio dos Anjos destacou que a Macaca teve cerca de dez dias de preparação antes do duelo, diferente dos alvirrubros, que entraram em campo na última sexta-feira (9), fora de casa, quando venceram o Goiás, em Goiânia. "Botando na balança" todos os aspectos que envolveram o jogo, o técnico do Timbu reconheceu que a Ponte fez um bom jogo, que o Náutico tem que procurar melhora, mas que a jornada do seu grupo até aqui precisa ser reconhecida pois tem dado resultado positivo.  

"A gente está consciente que as dificuldades irão aparecer, mas não vai ser porque descobriram como o Náutico joga. Todo mundo sabe como os times jogam e você vai ter que criar evoluções individuais, técnicas de jogo e a gente não vai mudar o nosso modelo de jogo porque esse modelo nos dá, hoje, um aproveitamento dos mais altos no futebol brasileiro e os números também são ótimos. A gente vai continuar procurando a melhora, mas a melhora tem que ter treino, tem que ter descanso. Estou soltando foguete por ter jogado na segunda à noite e só voltar a jogar no domingo. Só que logo em seguida eu tenho quarta e sábado. É a vida. Não sou só eu, são todos os treinadores passando por isso e muitas vezes cobra-se qualidade no futebol brasileiro. Como você vai ter um time totalmente qualificado e preparado para o jogo com pouco tempo de repouso? Mas faz parte, eu não reclamo disso porque eu trabalho no Brasil, o calendário brasileiro é esse e a gente tem que se adaptar a isso", desabafou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor