Em entrevista, Zé Valadares afirma que conta com apoio de organizadas para eleição do Sport
Candidato da chapa "Coragem e Honestidade", José Valadares pregou união, modernidade, transparência e o futebol como carro-chefe da sua gestão
Às vésperas da eleição do Sport Club do Recife, prevista para acontecer nesta quinta-feira (15), o candidato da chapa "Coragem e Honestidade", José Valadares, afirmou em entrevista à Rádio Jornal que terá o apoio das torcidas organizadas do clube rubro-negro. Em conversa com Ralph de Carvalho, no programa Bate Rebate, o candidato defendeu as organizadas, mas condena qualquer ato de desordem.
"Eu conversei com todas as torcidas. E nessa reunião, almocei com todas as torcidas e o que me consta é que todos estão me apoiando. Todas as torcidas. Qual é o problema das torcidas organizadas? Desde que sejam ordeiras, vão para o clube e não façam bagunça, acho que as torcidas organizadas só fazem embelezar o jogo, tá entendendo? Para os telespectadores e para os que estão assistindo o futebol. Foi uma das coisas que eu disse a eles, que dou total apoio às torcidas organizada. Agora não vou admitir, na minha administração, desordem. Perde todo o apoio", contou.
- Nova composição, futuro de Nelo Campos e eleição: Leonardo Lopes fala como candidato a presidente do Sport
- Eleições do Sport: Zé Valadares ou Leonardo Lopes? Vote em quem você quer como presidente do clube
- Crise política, problemas extracampo e time no Z4: os 30 dias do Sport pós renúncia de Milton Bivar
- Conheça Leonardo Lopes, candidato a presidente nas eleições do Sport
- Saiba quem é Zé Valadares, candidato a presidente nas eleições do Sport
Ainda na entrevista, José Valadares contou que buscou a união entre os candidatos da atual eleição e dos ex-presidentes do Sport. Segundo ele, a chapa "Coragem e Honestidade" tentou não precisar fazer um bate-chapa nesta quinta-feira, visando o melhor para o clube rubro-negro. Vale relembrar que José Valadares é uma das novidades como candidato à presidência do Sport, levando em conta que Nelo Campos, que teve sua candidatura impugnada na última sexta-feira (9), já havia disputado a eleição que teve Milton Bivar como vencedor.
"Eu tentei, de todas as maneiras, que não tivesse um bate-chapa. Principalmente depois desses problemas que tiveram com o candidato Nelo. Ele não pôde ser candidato. O outro grupo ficou insistindo na candidatura dele. Teve problema, porque não preencheu os requisitos. E o que seria muito mais viável? Era que não tivesse um bate-chapa. Eu sugeri isso, um apoio a mim à clamar como presidente", explicou.
"Eu liguei para vários presidentes. Liguei para Zé Moura, liguei para Jarbas, liguei para Dubeux, liguei para Homero, liguei para Fernando Pessoa, que é o meu vice, Branquinho, Arsênio... Alguns me retornaram e outros não", completou o candidato.
Nome forte na história do Sport Club do Recife, o ex-presidente Homero Lacerda, que geriu o clube no ano do título Brasileiro de 1987, é colocado como o "homem forte" do futebol do Leão na chapa de José Valadares. Segundo o candidato, Homero é um dos nomes que todo torcedor rubro-negro quer ter na direção do Sport.
"Homero era um vencedor. Ganhou o Campeonato Brasileiro de 87, vários campeonatos, inclusive, estive ao lado dele. Então é um homem que todo o torcedor do Sport Club do Recife, quer é ele como o comandante do futebol. Ele já foi chamado por mim, ele já deu declarações, está dando apoio total e irrestrito a mim, tá entendendo? Então eu confio em Homero e todo torcedor do Sport pode confiar. Homero vai ser o comandante do futebol do Sport. Para reerguer o clube, junto comigo, na administração", ressaltou Valadares.
Já em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, o ex-presidente Homero Lacerda negou que irá assumir a direção do futebol do Sport.
Ainda no programa Bate Rebate, José Valadares também mencionou os quatro pilares que irão sustentar sua gestão, caso seja eleito nesta quinta-feira.
"O primeiro Pilar é a união do clube", disse ao mencionar a tentativa de buscar apoio de ex-presidentes e evitar o bate-chapa. "O segundo (pilar) é a transparência, que não existe no clube. O terceiro é a modernidade, chamando a juventude para fazer parte da administração. O quarto é o futebol profissional como carro-chefe e total apoio às (categorias de) base", listou.
O candidato fechou a entrevista com uma acusação sobre a chapa adversária, atualmente encabeçada por Leonardo Lopes como presidente e Yuri Romão como vice.
"Eu não concordo um outro grupo, comandado por um grande empresário, mas que tem projetos, ali, para vender os terrenos que fazem parte do patrimônio do Sport Club do Recife", acusou Valadares.