UNIFORME

Santa Cruz explica mudança no fornecedor de marketing; ex-diretor critica

O clube se pronunciou por meio de uma série de postagens feita no Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/07/2021 às 0:32
Notícia
X

O Santa Cruz comunicou que encerrará o atual contrato de produção dos materiais da sua marca própria, a Cobra Coral. Por meio de postagens no perfil oficial do clube no Twitter, feitas no fim da noite desta quarta-feira (14), o tricolor informou que notificou o representante da empresa responsável pela fabricação dos produtos sobre o interesse de encerrar o contrato. Na mesma rede social, Guilherme Leite, ex-diretor de Marketing do Santa, criticou a decisão.

Detalhando a decisão, o clube informou que recebeu propostas de diversas fábricas de produtos esportivos interessados em operar a produção dos produtos da marca Cobra Cobral. A justificativa do Santa Cruz para encerrar o atual contrato e aceitar proposta de outra marca seria porque, nesse caso, haverá ganho de receita para o tricolor. De acordo com o comunicado, uma das propostas leva aumento de 50% nos royalties, com garantia mínima de receita. 

A proposta destacada é a da VOLT, que, ainda segundo o comunicado, propôs manter a marca Cobra Coral, lojas e colaboradores, assumindo a produção das peças e entregando materiais com o mesmo padrão de qualidade hoje existentes.

Em resposta aos posts do Santa Cruz, vários torcedores reprovaram a decisão e demonstraram insatisfação com a mudança. Entre as reações, destacou-se a de Guilherme Leite. Em seu perfil pessoal, ele criticou a troca. 

"Por que será que a torcida está revoltada? A @lojacobracoral é admirada, desejada e tem total conexão com o público dela. Trata-se de um case de branding! Meu Deus!", escreveu o ex-diretor. 

Veja na íntegra o comunicado do Santa Cruz:




VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor