Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

OPINIÃO

Santa Cruz precisa de todos remando para o mesmo lado nas 10 decisões pela frente na Série C

Com um perigoso rebaixamento para a Quarta Divisão para ser evitado, a pressão é enorme. O Santa Cruz precisa se fechar ainda mais. Presidência, diretoria, comissão técnica e elenco

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/07/2021 às 13:46
Artigo
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
UNIÃO Elenco do Santa Cruz concentrou desde o início da semana visando à partida - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com o Náutico na liderança da Série B, o Sport esboçando uma reação na Série A e com uma nova gestão assumindo o comando, o Santa Cruz é, no momento, o clube dos três principais da capital que mais preocupa. Na lanterna do seu grupo na Série C, o tricolor vive dias bem turbulentos. Dentro e fora de campo.

Após apenas seis jogos, Lucas Batatinha pede pra sair do Santa Cruz

Renúncia, salários e "luz divina": presidente do Santa Cruz fala sobre momento atual do clube

Bastidores, medo da Série D, trabalho de Roberto Fernandes: Givanildo Oliveira abre o jogo sobre situação do Santa Cruz

Com um perigoso rebaixamento para a Quarta Divisão para ser evitado, a pressão é enorme. O presidente Joaquim Bezerra afirmou que não pensou e nem cogita renunciar. O que é o correto. Apesar dos inúmeros erros na condução do futebol, uma saída do mandatário causaria ainda mais tumulto.

O que o Santa Cruz tem que fazer é se apegar ao que é possível fazer. Ou seja, se fechar ainda mais. Presidência, diretoria, comissão técnica e elenco. Todos precisam remar para o mesmo lado e ter a consciência do que implicaria para o clube uma queda para a Série D. O que traria também uma desvalorização dos jogadores, que ficariam marcados com tal mancha na carreira.

Faltam 10 jogos e o Santa não tem alternativa a não ser começar essa reação. Já começando sábado, contra o Botafogo-PB. A primeira das dez decisões nesta Série C.

Comentários

Últimas notícias