LIBERAÇÃO

Governo de Pernambuco anuncia retomada da torcida nas competições esportivas. Entenda

Atividades esportivas terão limitação de público e horário

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/07/2021 às 16:58 | Atualizado em 22/07/2021 às 18:26
Notícia
X

O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), em coletiva de imprensa transmitida ao vivo, a liberação de público em eventos esportivos realizados em todo o Estado. A novidade, porém, segue ainda restrições de horário, quantidade de público e modalidades. 

Ana Paula Vilaça, secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, destacou que os números favoráveis que a pandemia tem apresentado tornaram possíveis as novas flexibilizações. Os eventos esportivos poderão acontecer com público de até 100 pessoas nas arquibancadas e até as 23h. Entretanto, o futebol profissional não está incluído nessas atividades. 

Todos os eventos esportivos que contam com a presença de público poderão ser realizados nos novos moldes a partir da próxima segunda-feira (26). Quanto ao futebol profissional, Ana Paula Vilaça informou que o protocolo para a liberação de público nos jogos está sendo construído com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e em breve poderá ser divulgado. 

Pandemia da covid-19 em Pernambuco

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 1.256 novos casos de covid-19 e 58 óbitos, ocorridos entre 13 de novembro de 2020 e 21 de julho de 2021. Com isso, O estado totaliza 18.502 mortes pela enfermidade até o momento.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor