ARTILHEIROS

Náutico x Brusque tem duelo de artilheiros da Série B; veja números de Jean Carlos e Edu

Edu e Jean Carlos disputam o topo da artilharia da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/07/2021 às 10:02 | Atualizado em 24/07/2021 às 16:42
Notícia
X

O Náutico tem um dos melhores ataques da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu divide com o Guarani o posto de equipe que mais marcou gols na competição até agora, ambas com 22 gols. Pelo lado pernambucano, quase um terço desses gols - ou 32% - foram marcados pelo meia Jean Carlos, artilheiro do alvirrubro na Segundona.

E quando o assunto é a artilharia, Jean está na briga pelo topo. Atualmente, quem lidera essa lista é Edu, atacante do Brusque, justamente o adversário do Náutico neste sábado (24), pela 14ª rodada. Edu é o artilheiro da Série B, com nove gols marcados -  ele é responsável por 60% dos 15 gols que o Brusque marcou no Brasileiro. Jean Carlos tem sete gols e divide o segundo lugar com Régis, do Guarani, que também marcou sete gols até agora. 

Destrinchando os números dessa briga pela artilharia, Edu tem uma pequena vantagem. Por exemplo, segundo dados do site de estatísticas O Gol, o atacante da equipe catarinense leva 110 minutos em média para balançar as redes, enquanto o camisa 10 alvirrubro precisa de 158 minutos. Nada que uma atuação inspirada de Jean Carlos neste sábado não possa mudar. 

Tanto Edu quanto Jean marcaram apenas um gol de pênalti na competição, mas quando o assunto é coletividade, Jean Carlos sai na frente e é o segundo jogador da Segundona que mais participou de gols da sua equipe. Ele teve participação em 11 gols dos Náutico, inclusive quatro assistências, e está atrás apenas de Régis, que participou de 12 gols do Guarani. Já Edu, participou de nove gols do Brusque, mas não deu nenhuma assistência. 

 

 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor