Santa Cruz x Botafogo-PB: escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo pela Série C
Em situação crítica na Série C do Campeonato Brasileiro e vivendo uma crise política muito complicada, Tricolor tem a obrigação de vencer para respirar na competição
Enquanto fora de campo o clima seja de terror, o técnico Roberto Fernandes tenta blindar o elenco do Santa Cruz para focar em apenas um objetivo: vencer o Botafogo-PB, fora de casa, hoje, às 19h, no estádio Amigão, em João Pessoa. Em situação crítica no Grupo A da competição, o Tricolor não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. Só assim, a equipe pode encontrar forças para reagir na competição, já que, até agora, não obteve um triunfo sequer.
Mesmo o Santa Cruz fazendo uma temporada ruim, sem vencer desde o dia 28 de abril, o técnico Roberto Fernandes ainda acredita na força da equipe para uma recuperação. Para o comandante tricolor, a competição vem mostrando muito equilíbrio e, por isso, ele acredita que o cenário pode antes do fim da fase do grupos da competição.
"O Santa Cruz precisa de uma vitória para poder virar a chave. Não há uma diferença discrepante entre nenhuma equipe do nosso grupo. Tanto que estamos vendo a rotatividade entre os lideres da competição. Então, eu tenho certeza que se o Santa Cruz vencer a primeira, mantendo uma sequência, vai estar também nesse bolo. O Botafogo-PB merece todo respeito, mas nossa preparação é igual para qualquer adversário", declarou o treinador.
- Escritório do vice-presidente do Santa Cruz, André Frutuoso, é alvo de ataque
- Vídeo registra ataque contra escritório de André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz; veja
- Santa Cruz repudia 'episódio de vandalismo e terrorismo' contra escritório de André Frutuoso
- Circuito interno mostra ataque ao escritório de André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz; veja vídeo
- Advogado diz que vândalos envolvidos em crime contra escritório do vice-presidente do Santa Cruz podem ser presos por até três anos; entenda
Para enfrentar o Belo, o elenco tricolor viveu uma rotina diferente. Desde o início da semana, a equipe entrou num regime de concentração, no CT do Retrô. O treinador coral não vai contar com o zagueiro Júnior Sergipano e o atacante Pipico, vetados pelo departamento médico. Ganhou o retorno de Frank, Lucas Rodrigues e Caetano , além dos atacantes Roni e Elias Carioca, contratados recentemente e que foram regularizados. Jaílson e Lelê, que também chegaram durante a semana, ainda não podem jogar.
É possível que Roberto Fernandes faça mudanças táticas. Como joga fora de casa, o comandante pode armar o Santa Cruz com três zagueiros, Calixto, Rafael Castro e Victor Oliveira. Assim, Werinton e Leonan terão liberdade para apoiar o ataque, dando mais amplitude e volume de jogo ofensivo ao time coral.
Já o Botafogo está cheio de problemas para enfrentar o Santa Cruz. Cinco atletas considerados titulares estão foram da partida: o goleiro Felipe, o zagueiro Fred, os meias Juninho e Clayton, o atacante Welton Felipe. Até a hora da partida, o técnico Gérson Gusmão define a equipe.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB
Paulo Gianezi (Lucas), Gabriel Ianno, William Machado e Daniel Felipe, Sávio, Amaral, Pablo, Esquerdinha (Marcos Aurélio) e Gabriel Araújo; Luan Lúcio e Ederson.
Técnico: Gérson Gusmão.
Esquema: 3-5-2.
SANTA CRUZ
Jordan, Breno Calixto, Rafael Castro e Victor Oliveira, Werinton, Michael Lucas, Vitinho, Rondinelli (Tarcísio) e Leonan; Madson e Roni.
Técnico: Roberto Fernandes
.
Esquema: 3-5-2.
Local: Estádio Amigão, João Pessoa.
Horário: 19h.
Árbitro: Fábio Augusto Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Ivaneide Vieira de Gois (ambos de Sergipe)