Sem nenhuma vitória na Série C, Roberto Fernandes ainda crê em recuperação do Santa Cruz no returno
Equipe pernambucana é a lanterna do seu grupo e vem de quatro derrotas consecutivas na Série C.
O Santa Cruz encerrou os jogos de ida da Série C sem nenhuma vitória conquistada. Com a derrota para o Botafogo-PB por 1x0, o time tricolor está na lanterna do Grupo A e precisa de seis vitórias nos nove jogos restantes para não ser rebaixado para a quarta divisão.
A crise também se estende fora do campo. Na última quinta-feira (22), membros de uma torcida organizada depredaram o escritório de advocacia do vice-presidente do clube, André Frutuoso. Apesar do cenário caótico na temporada 2021, o técnico Roberto Fernandes ainda crê numa recuperação milagrosa.
- Com colegiado, o Santa Cruz fica mais fortalecido, diz Roberto Fernandes
- Santa Cruz repudia 'episódio de vandalismo e terrorismo' contra escritório de André Frutuoso
- Circuito interno mostra ataque ao escritório de André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz; veja vídeo
- Santa Cruz perde mais uma e segue sua via-crúcis na Série C
"Precisa vir o resultado. Se a gente pegar um turno inteiro sem vitórias, vamos ter ali quatro ou cinco jogos que o Santa Cruz não tenha merecido a vitória. Mas também tiveram quatro ou cinco jogos que o adversário não fez nada além para ser merecedor da vitória. Precisamos ganhar para tirar este peso", disse o treinador.
Ainda segundo o comandante coral, não é por falta de empenho que o Santa Cruz se encontra na atual situação. Para Roberto, os jogadores vêm se dedicando para buscar a primeira vitória no Brasileirão.
"O grupo está chateado com o resultado, mas não está abatido. Eles estão com sangue no olho e estão procurando fazer de tudo para sair desta situação", complementou.
O Tricolor do Arruda volta a entrar em campo apenas na próxima semana, quando recebe o Manaus no domingo (1), às 18h, no Arruda. Com apenas três pontos somados, o clube está a sete pontos do Floresta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que a Jacuipense, 9ª colocada, ainda não jogou na rodada e pode aumentar a diferença para o Santa Cruz.