Kieza e Jean Carlos desfalcam Náutico contra o Coritiba pela Série B
Os dois jogadores se machucaram no empate do time alvirrubro com o Brusque
O departamento médico do Náutico não se pronunciou sobre os casos. Mas o técnico Hélio do Anjos já sinalizou na entrevista coletiva após o empate do Timbu com o Brusque. O meia Jean Carlos e o atacante Kieza não devem enfrentar o vice-líder Coritiba, na próxima sexta-feira, no Couto Pereira. Os jogadores sentiram lesões na coxa e no tornozelo, respectivamente.
"Kieza é uma lesão diferente de Jean. Jean em dez dias está de volta. Pelo grau da contusão dele é possível estimar. Kieza não. A gente lamenta por ser um grande possível, ter um envolvimento grande com o Náutico", afirmou o comandante alvirrubro.
LEIA MAIS
> "É duro falar, mas perdi a nossa referência", diz Hélio dos Anjos sobre Kieza após empate do Náutico
> Náutico perde Jean Carlos e Kieza, cai de rendimento e empata com o Brusque pela Série B
> Náutico explica lesões de Jean Carlos e Kieza no jogo contra o Brusque
> Náutico perde Kieza e Jean Carlos ainda no primeiro tempo do jogo contra o Brusque
> Confira as escalações de Náutico x Brusque e a transmissão da Rádio Jornal
> Náutico estreia novo uniforme diante do Brusque pela Série B
Como adiantou Hélio dos Anjos, a lesão de Kieza é mais que a sofrida por Jean Carlos. Segundo informou o Náutico, o atacante sofreu uma contusão no tendão de Aquiles do pés esquerdo. No início da Série B, ele já tinha lesionado o tornozelo direito em uma entorse.
"Jean Carlos sentiu o adutor, que é o músculo mais frágil do corpo e o mais usado no tipo de batida dele. Um dia antes do jogo contra o Brusque, tive seis jogadores apenas em recuperação, eles não treinaram. Dois dele se machucaram (Jea Carlos e Kieza)", disse Hélio.
"Camutanga é um leão em campo, mas também ficou. Eu sempre falo, mas é porque não tem jeito. A organização das competições do Brasil não respeitam o principal personagem que é o jogador", completou.
O treinador do Náutico ainda contou que precisou substituir o atacante Vinícius no empate com o Brusque por causa de uma ameaça de contusão. "Vinícius também sentiu. Por isso que eu tirei. Ele podia estourar. Eu sabia que poderia perder o jogador. Os leigos reclamam da substituição, mas eu tirei o jogador porque estou ali na beira do campo recebendo todas as informações dele naquele momento", declarou Hélio dos Anjos.
Neste domingo, o elenco do Náutico ganhou folga. A reapresentação acontece apenas na segunda-feira. O jogo contra o Coritiba acontece nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira, no Paraná.