GENERAL

"Sempre disse que um dia ia voltar a vestir essa camisa e esse dia chegou", diz Bruno Moraes em retorno ao Santa Cruz

O atacante tem 32 anos, fechou com o Santa até o fim da Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/07/2021 às 22:26
Notícia
X

Bruno Moraes está de volta ao Santa Cruz e chega como reforço importante para a Série C de 2021. O retorno do General foi confirmado na última segunda-feira (26) e, nesta terça-feira (27), ele chegou ao clube deu sua primeira entrevista. À equipe de comunicação do tricolor, Bruno comentou sobre a fase complicada em que encontra o clube e como ele pode fazer a diferença nesse momento. 

O atacante tem 32 anos, fechou com o Santa até o fim da Série C e é o 41º reforço da Cobra Coral na temporada. Ele defendeu o Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016. No total, em 59 partidas com a camisa tricolor, o atacante marcou 20 gols, sendo alguns deles bem decisivos, vide o tento assinalado na vitória coral por 2x1 ante o Campinense, na Copa do Nordeste. O General tem forte identificação com o clube e com a torcida, além de desejo de retornar ao Arruda. 

"Como eu sempre disse, um dia eu ia voltar a vestir essa camisa e esse dia chegou. Estou muito feliz, me sinto em casa, então é um enorme prazer estar podendo voltar, podendo ajudar o Santa Cruz a conseguir a primeira vitória, conseguir a segunda e passo a passo a gente ir crescendo na tabela. Se Deus quiser, conseguir uma classificação e o acesso. No Santa Cruz a gente sabe como é que é, é tudo um pouquinho mais sofrido. Eu acho que o grupo é muito qualificado e isso me motivou muito a vir para cá também. Eu acredito nessa retomada do campeonato e tenho certeza que vai ser na próxima partida", disse. 

Bruno estava no futebol Árabe, cuja temporada se encerrou há cerca de dois meses. Segundo o atleta, neste período ele se manteve em forma, treinando em casa. Não ganhou peso e se sente pronto para entrar em campo já no próximo jogo do Santa Cruz, que será contra o Manaus, no próximo domingo, no estádio do Arruda. Até lá, o jogador tem pouco menos de uma semana para treinar com o time.  

Também na entrevista, o General adiantou que teve uma conversa breve com o técnico Roberto Fernandes, assim que chegou ao clube e garantiu que vão focar o trabalho da semana em fazer o possível para tê-lo em campo no domingo.  

O desejo do Santa Cruz em repatriar Bruno Moraes era antigo, mas a questão salarial vinha sendo o maior empecilho, tendo em vista que o jogador estava no Dibba Al Fujairah, equipe dos Emirados Árabes, e naturalmente tinha um teto salarial maior. No entanto, o atleta reduziu a pedida e a negociação, conduzida por Alexandre Mirinda, teve um final feliz. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor