Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

Mirinda reconhece 'campanha longe da grandeza do Santa Cruz', mas crê em recuperação: "Não é utopia"

Santa Cruz é o lanterna do grupo A da Série C e busca reagir

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/07/2021 às 15:58
Notícia
Reprodução/Ademi-PR
Mirinda foi presidente do Santa Cruz no título do Campeonato Pernambucano de 1993 e é o homem forte do futebol coral. - FOTO: Reprodução/Ademi-PR
Leitura:

Diretor de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda reconheceu a péssima campanha do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Na visão do dirigente, o time vem tendo resultados que estão longe da grandeza e história do Tricolor do Arruda. Apesar disso, no entanto, o líder do colegiado que comanda o futebol do Santa crê numa recuperação. No momento, o Tricolor é o lanterna do grupo A da Terceira Divisão e está sob forte ameaça de rebaixamento.

"Se a torcida pudesse estar no estádio, não estaríamos nessa situação. Essa torcida é o diferencial do clube e sempre foi. Ela levou o time para C, para B e depois para Série A. Agora ela tá muito machucada. É uma campanha muito longe da história e da grandeza do Santa Cruz. E precisamos dar a volta por cima. E vamos dar. Se eu não acreditasse não iria jogar mentiras para o torcedor, que já está muito sofrido. Não é uma utopia, utopia é aquilo que não se atinge", disse Mirinda, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Com apenas três pontos conquistados em nove partidas, o Santa Cruz mira ao menos 18 pontos no returno. Ou seja, seis vitórias nos nove jogos restantes. Se atingir esse objetivo, o Tricolor do Arruda chegaria aos 21 pontos e, provavelmente, estaria livre do rebaixamento para a Série D. Na visão do diretor de futebol do clube, é uma meta atingível. "18 pontos dos 27 é plenamente plausível", resumiu Mirinda.

A temporada 2021 do Santa Cruz vem sendo um desastre: lanterna na primeira fase da Copa do Nordeste, queda precoce na Copa do Brasil e eliminação da semifinal do Campeonato Pernambucano, além de um turno horroroso na Série C, torneio no qual o clube entrou tendo o objetivo de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

"Você não vai tapar sol com a peneira, a torcida entende tanto de futebol como eu e outros. Eu ganhei experiência vivendo o dia lá dentro, então entendo mais um pouquinho, mas estou sempre aprendendo e tendo a humildade de ouvir as pessoas. O momento é difícil? É, mas desafios existem para ser vencidos. Temos 27 pontos para buscar e precisamos dos 27. Indo buscar os 27 a gente está livre da famigerada Série D. A gente não pode deixar o Santinha cair, isso que me motivou a chegar junto", finalizou.

O próximo compromisso do Santa Cruz é no domingo, contra o Manaus, no Arruda, às 18h. 

 

 

Comentários

Últimas notícias