Mirinda reconhece 'campanha longe da grandeza do Santa Cruz', mas crê em recuperação: "Não é utopia"
Santa Cruz é o lanterna do grupo A da Série C e busca reagir
Diretor de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda reconheceu a péssima campanha do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Na visão do dirigente, o time vem tendo resultados que estão longe da grandeza e história do Tricolor do Arruda. Apesar disso, no entanto, o líder do colegiado que comanda o futebol do Santa crê numa recuperação. No momento, o Tricolor é o lanterna do grupo A da Terceira Divisão e está sob forte ameaça de rebaixamento.
"Se a torcida pudesse estar no estádio, não estaríamos nessa situação. Essa torcida é o diferencial do clube e sempre foi. Ela levou o time para C, para B e depois para Série A. Agora ela tá muito machucada. É uma campanha muito longe da história e da grandeza do Santa Cruz. E precisamos dar a volta por cima. E vamos dar. Se eu não acreditasse não iria jogar mentiras para o torcedor, que já está muito sofrido. Não é uma utopia, utopia é aquilo que não se atinge", disse Mirinda, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
- Santa Cruz perde mais uma e segue sua via-crúcis na Série C
- Sem nenhuma vitória na Série C, Roberto Fernandes ainda crê em recuperação do Santa Cruz no returno
- Santa Cruz acerta retorno do atacante Bruno Moraes, o 'General'
- Novo reforço do Santa Cruz, Bruno Moraes fez gols importantes na primeira passagem; relembre alguns
- Estreia, vestiário e próximo jogo: Tarcísio avalia momento no Santa Cruz
- André Frutuoso está deixando a vice-presidência do Santa Cruz
Com apenas três pontos conquistados em nove partidas, o Santa Cruz mira ao menos 18 pontos no returno. Ou seja, seis vitórias nos nove jogos restantes. Se atingir esse objetivo, o Tricolor do Arruda chegaria aos 21 pontos e, provavelmente, estaria livre do rebaixamento para a Série D. Na visão do diretor de futebol do clube, é uma meta atingível. "18 pontos dos 27 é plenamente plausível", resumiu Mirinda.
A temporada 2021 do Santa Cruz vem sendo um desastre: lanterna na primeira fase da Copa do Nordeste, queda precoce na Copa do Brasil e eliminação da semifinal do Campeonato Pernambucano, além de um turno horroroso na Série C, torneio no qual o clube entrou tendo o objetivo de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.
"Você não vai tapar sol com a peneira, a torcida entende tanto de futebol como eu e outros. Eu ganhei experiência vivendo o dia lá dentro, então entendo mais um pouquinho, mas estou sempre aprendendo e tendo a humildade de ouvir as pessoas. O momento é difícil? É, mas desafios existem para ser vencidos. Temos 27 pontos para buscar e precisamos dos 27. Indo buscar os 27 a gente está livre da famigerada Série D. A gente não pode deixar o Santinha cair, isso que me motivou a chegar junto", finalizou.
O próximo compromisso do Santa Cruz é no domingo, contra o Manaus, no Arruda, às 18h.