MANUTENÇÃO

Chico será mantido na lateral-esquerda do Sport para o duelo contra o Bahia

Zagueiro de origem, Chico atuou como lateral-esquerdo nas duas últimas partidas e, na visão de Louzer, deu conta do recado

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 31/07/2021 às 10:07
Notícia
X

O zagueiro Chico foi titular na lateral-esquerda do Sport nos últimos dois jogos e vai seguir no time de cima para o duelo contra o Bahia, neste domingo, às 18h15, no estádio de Pituaçu. Apesar de não ser um atleta da posição, o jogador vem cumprindo bem a função, na visão do técnico Umberto Louzer, que ganhou como opção Luciano Juba, que deve começar no banco de reservas. 

"A ideia é a manutenção. O Chico vem cumprindo bem a função, até porque o Juba chegou somente essa semana e só fez dois treinamentos conosco, é um atleta que novamente está inserido no contexto do elenco, mas a ideia é que a gente comece com o Chico. Claro que o Juba estará conosco na viagem e vira uma possibilidade para o decorrer do jogo", disse Louzer.

Chico virou titular da lateral-esquerda do Sport com a saída de Júnior Tavares e a lesão de Sander. Nas duas partidas em que atuou no setor, o atleta não comprometeu e ajudou o Rubro-Negro a sair sem sofrer gols nas partidas contra América Mineiro e Ceará. Com a atuação contra o Coelho, inclusive, Chico foi escolhido para a integrar a Seleção do Torcedor do Campeonato Brasileiro, que é formada a partir de votação popular.

Na 16ª posição com apenas 11 pontos, o Sport busca reagir na Série A. Em 13 jogos disputados, o Rubro-Negro só venceu dois, fazendo com que a atual campanha seja ruim. Adversário do Leão, o Bahia tem 17 pontos e é o 9º, mas vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor