queda

Site aponta Santa Cruz com 98% de risco de rebaixamento para Série D

O Santa Cruz está há mais de três meses sem vitória e amarga a lanterna da Série C.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 03/08/2021 às 11:56
Notícia
X

O Santa Cruz precisa de um milagre para não ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.  De acordo com o site "Chance de Gol", os tricolores tem 98% de risco de rebaixamento. Com apenas três pontos somados e amargando a lanterna do seu grupo na terceira divisão, a equipe coral precisa de seis vitórias em oito jogos para não cair.

A conta considera que com 21 pontos, um time não é rebaixado, baseado no histórico recente da competição. Ainda segundo o Chance de Gol, com este número mágico, as chances de se livrar são de 90%.

Além desta matemática, Santa Cruz ainda precisa torcer contra os adversários que estão nas posições acima dele na tabela, Jacuipense e Floresta. Isso porque a equipe do técnico Roberto Fernandes está a oito pontos do primeiro time citado e nove do segundo na tabela de classificação.

O cenário da atual temporada do Santa Cruz, no entanto, não inspira confiança aos torcedores. Já são mais de três meses sem vencer uma partida sequer. O último triunfo aconteceu no dia 28 de abril, quando venceu o Retrô por 3x2, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Desde então, são nove derrotas e três empates, somando a Série C, Nordestão e Copa do Brasil.

"Está todo mundo tentando fazer o melhor. As coisas simplesmente não estão fluindo. Estou muito frustrado com tudo isso, mas uma coisa eu digo. Ninguém me enterra vivo. Pra quem luta, há esperança. E eu não vou parar de lutar", disse o técnico Roberto Fernandes.

Em tempo, o  Santa Cruz volta a entrar em campo no sábado (7), contra o Botafogo-PB, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Confira os próximos jogos do Santa Cruz:

Floresta x Santa Cruz - 07/08

Santa Cruz x Ferroviário - 15/08

Jacuipense x Santa Cruz - 21/08

Santa Cruz x Volta Redonda

Paysandu x Santa Cruz

Santa Cruz x Altos

Tombense x Santa Cruz

Santa Cruz x Botafogo-PB

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor