CONFIANÇA

"Tenho certeza que a gente não vai cair", diz Breno Calixto, zagueiro do Santa Cruz

Santa Cruz é o lanterna da Série C e ainda não venceu na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 02/08/2021 às 20:06 | Atualizado em 02/08/2021 às 20:12
Notícia
X

Zagueiro e capitão do Santa Cruz, Breno Calixto cravou: o time não vai ser rebaixado para a Série D. Apesar do péssimo momento da equipe na Série C, tendo somado apenas três pontos no torneio e ainda sem vencer, o defensor coral crê que o Santa ainda pode reagir, escapar da queda e até mesmo sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros colocados - o que levaria o clube para disputar o quadrangular do acesso.

No momento, o Tricolor está afundado na lanterna da Série C, tendo seis pontos a menos que o Floresta, próximo adversário do Santa e primeiro time fora da zona de rebaixamento da Terceira Divisão.

"Estamos aqui para falar para o torcedor que nós não vamos desistir. Já tem um confronto direto contra o Floresta, o primeiro fora da zona e não podemos deixar os caras saírem de perto da gente. Se a gente ganhar fica a cinco pontos, depois tem outro jogo em casa e a gente tem que começar a fazer conta e não desistir", disse Breno Calixto.

"A gente quer chegar brigando na última rodada, se Deus quiser, por uma vaguinha em quarto lugar, porque está muito embolado, com muitos empates, só a gente e outro clube que perdeu. Está tudo embolado e a gente não tempo para desistir. Estou muito triste, machucado pela derrota no jogo que a gente fez, mas cabeça levantada. Tenho certeza que a gente não vai cair", completou.

O Santa Cruz vive um momento caótico na temporada e que parece não ter fim. A última vez que o time venceu uma partida foi no dia 28 de abril, contra o Retrô, ainda pelo Campeonato Pernambucano. De lá para cá, no entanto, já são mais de três meses sem saber o que é um triunfo. Ou seja, já são 13 jogos e nada de vitória. 

"É complicado falar depois de uma derrota, está todo mundo abatido. Algumas vezes não gostam de escutar porque estão sentido, machucado, mas eu, como papel de líder que fui escolhido, fui o capitão ontem e tinha que dar uma palavra de incentivo para não se abater. Achei o vestiário muito morto, o que é normal, alguns jogadores com cara de choro, não sei se estavam chorando, e eu até falei: vamos para de chorar, até porque não dá tempo de lamentar", afirmou Breno Calixto.

Com essa péssima campanha do Santa Cruz na temporada, as críticas da torcida são recorrentes, até porque o time não respondeu em momento nenhum em 2021. No total, são 31 jogos e apenas cinco vitórias, sendo três delas no Estadual, uma na Copa do Brasil e outra na Copa do Nordeste. Um dado que exemplifica bem a situação é que apenas João Brigatti, um dos quatro técnicos contratados até aqui, venceu no comando do Santa Cruz. Alexandre Gallo e Bolívar deixaram o Tricolor sem uma vitória, enquanto Roberto Fernandes ainda não triunfou. 

"Sei que a torcida está desacreditada, o que é normal, também fui torcedor e sei o sentimento. Se eu fosse torcedor estava xingando todo mundo, estava do mesmo jeito, a gente entende. Só quero que a torcida não deixe de acreditar no clube. Sei que (a torcida) está com raiva, dizendo que não vai ser mais sócio, mas acho que o caminho não é esse. Agora é hora da gente se unir", finalizou o zagueiro.

O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, contra o Floresta-CE, às 19h, fora de casa. Enquanto o Tricolor do Arruda é lanterna da Série C e tem três pontos ganhos, o time cearense tem 11 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor