Contratação

Sport fecha com novo executivo de futebol; saiba quem é

Direção rubro-negra estava no mercado em busca de um profissional para o cargo desde a rescisão com Nei Pandolfo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/08/2021 às 18:47 | Atualizado em 04/08/2021 às 21:48
Notícia
X

O Sport anunciou nesta quarta-feira a contratação do novo executivo de futebol. Trata-se de Felipe Albuquerque, diretor remunerado que estava no Barra, de Santa Catarina. Ele ainda acumula passagens pelo Vila Nova e Paysandu.

LEIA MAIS

Hernanes cita Alceu Valença e lembra famoso frevo de Luiz Bandeira ao explicar escolha pelo Sport: "Foi a saudade que me trouxe pelo braço"

Vendas de ingressos virtuais dobram em 24h após o anúncio de Hernanes no Sport

Cicinho, Diego Souza, Thiago Neves, Hernanes e mais: relembre alguns 'medalhões' que o Sport apostou desde 2009

O Leão estava sem um profissional no cargo desde a rescisão no contrato com Nei Pandolfo. A direção rubro-negra estava em busca de um executivo jovem e com perfil promissor no mercado. Felipe Albuquerque é membro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex).

O novo executivo de futebol do Sport é pós-graduando no curso de diretor técnico de futebol da Universidade Europeia. Além disso, acumula uma série de especializações. Como, por exemplo, a certificação de gestão de futebol da CBF Academy. 

Na Ilha do Retiro, Felipe Albuquerque irá integrar o departamento de futebol comandado pelo vice-presidente Nelo Campos. Além deles, o Sport conta com outros diretores no setor. Entre eles, Guilherme Falcão e Augusto Moreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor