APRESENTAÇÃO DO PROFETA

Hernanes cita Alceu Valença e lembra famoso frevo de Luiz Bandeira ao explicar escolha pelo Sport: "Foi a saudade que me trouxe pelo braço"

Principal contratação do Sport na temporada, Hernanes foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 04/08/2021 às 16:24 | Atualizado em 04/08/2021 às 18:29
Notícia
X

Principal contratação do Sport na temporada, o meia Hernanes foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira e concedeu a sua primeira entrevista coletiva no Rubro-Negro. Citando trecho da música 'Voltei Recife', composta pelo pernambucano Luiz Bandeira e conhecida na voz de Alceu Valença, o camisa 08 explicou o o porquê aceitou a proposta do Leão da Ilha do Retiro, deu detalhes da procura feita ao Rubro-Negro e destacou que a negociação foi fechada rapidamente assim que o interesse de ambas as partes foi apresentado. 

Vendas de ingressos virtuais dobram em 24h após o anúncio de Hernanes no Sport

Cicinho, Diego Souza, Thiago Neves, Hernanes e mais: relembre alguns 'medalhões' que o Sport apostou desde 2009

"Como diz o Alceu Valença, do qual sou fã, foi a saudade que me trouxe pelo braço. Quando eu estava para encerrar o ciclo anterior, eu pensava 'qual a cidade que eu gostaria e que eu poderia me ver, já que eu estava tão adaptado a São Paulo?’ aí meu coração logo já falou 'Recife'. Comecei a pensar se seria possível e me lembro que no começo do ano teve uma especulação do meu nome aqui na Ilha. E eu pensei 'vai que os caras ainda têm interesse no meu futebol", afirmou o jogador.

"Pensei em algumas coisas, porque o Sport estava passando por mudanças e por problemas políticos e ficou suspenso se realmente havia interesse no meu futebol. E eu fiquei aguardando. Quando foi compreendido por ambas as partes, que eu tinha interesse em voltar e o Sport interesse no meu futebol, a decisão foi tomada rapidamente. Estava precisando de um lugar para mostrar meu futebol e o Sport também precisava daquilo que eu tinha para oferecer. Foi isso, conexão de momentos", completou.

Principal reforço do Sport na temporada, Hernanes já revelou que quer jogar um pouco mais avançado, tendo liberdade para chegar ao ataque, atuando como um camisa 10 ou um terceiro homem de meio-campo, e não como um segundo volante - função que fez muito bem por anos. Com a chegada do camisa 08 na Ilha do Retiro, alguns torcedores já projetaram uma parceria dele com Thiago Neves, atleta que Hernanes tem grande admiração.

"Sou fã do Thiago, que é craque de bola, era muito chato jogar contra ele, difícil, um jogador de muita qualidade na bola parada. Poder jogar ao lado dele é um privilégio e facilita muito o jogo. Mas é uma questão do treinador se ele vai conseguir, estando nós dois aptos para atuar em alto nível, se ele vai nos escalar juntos ou não. É uma decisão puramente tática", explicou o Profeta.

Atuando em clubes, Thiago Neves e Hernanes nunca jogaram juntos. Apesar disso, no entanto, eles estiveram nas Olimpíadas da China, em 2008, representando a Seleção Brasileira masculina, que terminou com a medalha de bronze naquele Jogos Olímpicos. Agora, pouco mais de 13 anos depois, os dois se reencontram e o objetivo é ajudar o Sport da melhor forma nesta Série A. 

"Thiago é um cara que eu admiro o futebol dele, é craque de bola, tem muita qualidade e é um prazer jogar com ele novamente. Tivemos esses 40 dias de convívio durante as Olimpíadas e nos encontramos muito em campo. Era sempre muito difícil de marcá-lo, na bola para e em todos os sentidos deu muito trabalho. Agora tendo ele ao meu lado, jogando a favor, é muito melhor. Estou feliz com o reencontro e espero que a gente consiga ajudar bastante o Sport neste restante de Brasileirão", finalizou.

Hernanes chega com um contrato de produtividade ao Sport, tendo um salário baixo mensal e, em caso de permanência do clube na Série A, o jogador recebe bonificações. O camisa 08, aliás, é a primeira contratação da nova gestão leonina. O clube, inclusive, já realiza algumas ações de marketing após a chegada do atleta

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor