Sport x Bragantino: escalações, arbitragem e outras informações do embate pelo Brasileirão
O duelo é válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Depois de uma vitória fora de casa diante do Bahia, o Sport encara um duro adversário, nesta sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro. O Leão enfrenta o Bragantino em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time rubro-negro ocupa a 15ª colocação com 14 pontos, o adversário acumula uma grande campanha na competição, com 27, na quarta posição e zona de classificação para Libertadores. Em 14 duelos, sofreu apenas uma derrota e somou sete vitória e seis empates.
"Não vou adiantar a nossa escalação, mas vamos colocar em campo o que temos de melhor. A expectativa é continuar evoluindo, assim como nos jogos anteriores. Trabalhamos muito bem durante a semana, mesmo sendo mais curta. Sabemos que o Bragantino é um time que tem um sincronismo muito grande, trabalha bem a bola curta e é muito agressivo", afirmou o técnico rubro-negro Umberto Louzer.
"Vão exigir da gente uma boa organização defensiva, bastante competição e uma marcação forte. E, claro, sair bem para o ataque, pois precisamos construir as jogadas necessárias para obtermos o resultado que nos interessa", completou.
LEIA MAIS
> Felipe Albuquerque assume cargo de executivo de futebol do Sport; veja imagens
> De volta ao Sport, Everton Felipe posta fotos ao lado de Diego Souza e diz: "Darei a minha vida"
> André revela que já disse para Diego Souza retornar ao Sport
> Torcedor do Sport escreve cordel em homenagem a Hernanes; confira
Em campo, Louzer deve repetir a base da equipe que tem colocado em campo no Brasileirão. O volante Marcão e o meia Gustavo retornam de suspensão. Ambos desfalcaram o Leão na vitória em cima do Bahia. Além do retorno deles, o técnico do Sport ainda conta com a volta do meia Thiago Neves. Ele estava em recuperação de uma lesão muscular que sentiu há duas rodadas no jogo contra o Ceará. Dessa maneira, o experiente jogador deve ficar no banco de reservas.
As duas primeiras contratações da gestão do presidente Leonardo Lopes ainda não estarão disponíveis para enfrentar o Bragantino. Os meias Hernanes e Everton Felipe realizaram os primeiros treinos pelo Sport, mas ainda precisam aprimorar o condicionamento físico.
Hernanes foi apresentado oficialmente na última quarta-feira. Um dia antes, já iniciou os primeiros testes físicos e clínicos no Sport. A expectativa é que estreia com a camisa rubro-negra aconteça dentro de dez dias.
EXECUTIVO
O último treino do Sport antes do jogo contra o Bragantino foi marcado pelo primeiro dia de Felipe Albuquerque no cargo de executivo de futebol. Ele foi contratado para assumir o posto que estava vago desde a rescisão do contrato com Nei Pandolfo no mesmo passado. O profissional estava no Barra, de Santa Catarina, e também acumula passagens pelo Paysandu e Vila Nova.
Felipe Albuquerque acompanhou o treino do Sport ao lado dos demais membros da diretoria de futebol. Entre eles, o vice-presidente do departamento, Nelo Campos. Antes, foi apresentado aos jogadores em reunião no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba.
O acerto com o novo executivo de futebol foi feito dentro do perfil traçado inicialmente pela diretoria. Um profissional mais jovem, promissor, com abertura no mercado e um custo mais abaixo do que o antecessor.
ADVERSÁRIO
Ainda sem contar com Maurício Barbieri na beira do gramado, o treinador está suspenso e será substituído pelo auxiliar Maldonado, o Bragantino vai precisar passar por cima de desfalques para conseguir um bom resultado.
Além do meia Claudinho, que está em Tóquio disputando a Olimpíada, o time não terá o também meia Lucas Evangelista e o atacante Ytalo. O primeiro está com sinusite e o artilheiro sofreu um estiramento na coxa esquerda. Os substitutos, como de praxe, não foram confirmados.
FICHA DO JOGO - SPORT X BRAGANTINO
Sport - Mailson; Hayner, Sabino, Thyere e Chico; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes; Gustavo, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.
Bragantino - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Alerrandro. Técnico: Maldonado (auxiliar). Esquema: 4-3-3.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ).