Ilha do Retiro

Sport joga bem, mas não consegue sair do empate com o Bragantino pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/08/2021 às 20:57 | Atualizado em 06/08/2021 às 23:45
Notícia
X

O Sport esteve perto da vitória nesta sexta-feira. O Leão empatou por 0x0 com o Bragantino, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No confronto, o time rubro-negro conseguiu jogar bem. Teve bom desempenho na defesa, chances de balançar a rede, mas a pontaria não estava afiada. Chegou até a explodir a trave em uma finalização de Chico.

Com o resultado, o Sport pulou para a 14ª posição, com 15 pontos. Agora, aguarda a realização dos demais duelos para saber em que colocação irá acabar na rodada. O próximo duelo acontece na semana que vem, diante do Flamengo, às 16h, no Rio de Janeiro. O Leão não perde há quatro jogos no Brasileirão: dois empates (Ceará e Bragantino) e duas vitórias (América-MG e Bahia).

O JOGO

A partida começou com o Bragantino controlando as ações e posse de bola, mas o primeiro lance de perigo foi do Sport. Após cobrança de escanteio, a defesa paulista afastou mal e a bola sobrou para Marcão. Mas o volante cabeceou fraco e Cleiton defendeu de forma tranquila.

A resposta do Bragantino aconteceu logo em seguida. Helinho foi lançado pela ponta direita, tocou para Ramirez, que dentro da grande área e sem marcação, mandou de primeira para fora. Mailson ficou só olhando no lance. 

LEIA MAIS

Sport fatura quase R$ 140 mil com ingressos virtuais para jogo contra o Bragantino

Veja as escalações de Sport x Bragantino e a transmissão da Rádio Jornal

Campeão Brasileiro pelo Sport em 87 revela o que fez pedir para interromper os pênaltis na decisão do Módulo Amarelo

> André revela que já disse para Diego Souza retornar ao Sport

Apesar do Bragantino ter mais a bola, o Leão foi mais incisivo nas jogadas ofensivas. Paulinho Moccelin apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para Mikael. O atacante chegou batendo "de chapa" com a perna esquerda, mas mandou por cima do gol. 

Depois, de novo Moccelin, só que desta vez, ele mesmo concluiu a jogada. Quase de frente para o gol, a marcação não apertou e ele arriscou de longe. Paulinho bateu tão bem na bola que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o duelo permaneceu intenso e bastante tático. O Bragantino tentando furar a defesa do Sport e o Leão em busca de um contra-ataque.

Nenhuma descrição disponível.

Mikael puxou a investida, tocou para Gustavo, que bateu e obrigou Cleiton a fazer grande defesa. No fim, em boa transação da equipe paulista, a bola sobrou para Pedrinho na pequena área e ele mandou paa fora.

No segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo, com o Sport um pouco até melhor. Tanto que teve a melhor chance da etapa final. Após cobrança de escanteio, no bate-rebate, a bola sobrou para Chico dentro da grande área. Ele bateu de primeira e acertou a trave de Cleiton.

Mesmo com o jogo bastante aberto, os times não estavam com a pontaria afiada. Sport e Bragantino foram com força máxima em busca da vitória, mas não teve jeito. Segundo empate seguido em casa do Leão, que no último jogo na Ilha, empatou com o Ceará.

FICHA DO JOGO - SPORT 0 x 0 BRAGANTINO

Sport - Maílson; Hayner, Rafael Theyre, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo Henrique) e Gustavo (Thiago Neves); Everaldo (Thiago Lopes), Paulinho Moccelin (Cristiano) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Bragantino - Cleiton; Weverton (Hurtado), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Raul, Pedrinho (Praxedes) e Eric Ramires (Jadsom Silva); Helinho (Artur), Alerrandro e Cuello (Leandrinho). Técnico: Maldonado (auxiliar).

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ). Cartões amarelos: Gustavo, Everaldo e Paulinho Moccelin (Sport). Weverton (Bragantino).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor