SÉRIE B

Técnico do Náutico assume culpa após goleada sofrida: "responsabilidade é toda minha"

Hélio dos Anjos falou em "dia ruim" para o técnico e para o elenco alvirrubro dentro de campo

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 07/08/2021 às 20:23
Notícia
X

Apático dentro de campo, não havia sido a primeira vez na temporada que o Náutico jogou abaixo do esperado, mas acabou sendo pior do que o esperado, mesmo com os desfalques na equipe. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu enfrentou o então lanterna da competição, Confiança, e acabou sendo goleado por 4x0 dentro de casa. Sem fugir da responsabilidade, o técnico Hélio dos Anjos chamou a culpa do resultado para si.

"E aquele dia. O dia do treinador foi ruim, o time dentro de campo foi ruim. E em cima de tudo isso, a responsabilidade é toda minha", disse.

A postura do Náutico durante toda partida foi de um time que buscou o resultado, mas tudo deu errado desde o início do jogo. Nos primeiros minutos o Confiança abriu o placar após um chutaço do lateral-direito Marcelinho, que bateu no travessão e sobrou para Willians empurrar para o gol. O segundo gol dos visitantes veio nos acréscimos da primeira etapa, com o volante Rafael Vila. 

"Foi um dia irreconhecivel, mesmo. Até tomarmos o primeiro gol, tivemos uma proposta de jogo semelhante ao que nós temos em todos os jogos dentro de casa. Entramos contra o adversário, forçamos, criamos boas situações... E mais uma vez erramos. Erramos nos primeiros minutos de jogo, na primeira saída de bola, e propiciamos o contra-ataque do adversário. E depois, no final do primeiro tempo, nós erramos 'bisonhamente' num lance em que eu estava com um jogador adiantado, o outro jogador não foi, e a bola saiu nas costas desses dois jogadores. E alí a coisa começou a desequilibrar", explicou Hélio dos Anjos.

"E eu complemento que foi um erro bisonho no terceiro gol que nós tomamos", completou. O Confiança amplicou o placar aos dois minutos do segundo tempo, num bate-rebate na pequena área. A partir daí, o Náutico pouco conseguia reagir em campo e só conseguia levar perigo nas bolas paradas. A consequência disso foi o quarto gol do clube sergipano.

Hélio terá três dias para preparar a equipe para o próximo desafio na Série B. Na quarta-feira (11), o Náutico irá enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís/MA. A bola irá rolar às 21h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor