NA PONTA DO LÁPIS

Santa Cruz ensaia recomeço, mas números para evitar rebaixamento para a Série D ainda assustam

O tricolor precisa fazer da reação uma arrancada se não quiser amargar um rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 08/08/2021 às 20:27 | Atualizado em 08/08/2021 às 21:31
Notícia
X

A primeira vitória do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro veio apenas na 11ª rodada, por 2x0 contra o Floresta, em partida realizada no último sábado (8), no Ceará. Foram 101 dias sem vencer. Com isso, o tricolor chegou a 6 pontos, mas permanece na lanterna do Grupo A. Faltando sete rodadas para o fim da primeira fase, o que significa 21 pontos em jogo, a Cobra Coral precisa fazer dessa reação uma arrancada se não quiser amargar um novo rebaixamento para a Série D. 

De acordo com o site Chance de Gol  , após a vitória sobre o Floresta, o Santa tem ainda 87,7% de chances de rebaixamento e apenas 0,1% de chances de se classificar. Números que ainda assustam, principalmente quando se esmiúça a campanha da equipe até este ponto do Campeonato, que tem uma vitória, três empates e sete derrotas. Além disso, Santa Cruz e Oeste, o lanterna do Grupo B, lideram o ranking de pior ataque da terceira divisão, ambos com seis gols marcados. O tricolor também aparece entre as piores defesas. 

Ainda segundo o Chance de Gol, uma equipe que chega a 27 pontos (o máximo que o tricolor pode alcançar agora, caso vença todos os seus próximos jogos) tem 100% de chance de permanência na Série C. 

As projeções do site citado apontam ainda: 23 pontos para 99,9% de chance permanência, 22 pontos para 99,5%, 21 pontos para 97%, 20 pontos para 90%, 19 pontos para 70% e 18 pontos para 50%. Ao Santa Cruz, então, não resta opção, se não manter-se no caminho das vitórias e não mais perder essa rota e ainda torcer contra os adversários que estão nas posições acima dele na tabela, Jacuipense e Floresta.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor