Hélio dos Anjos projeta melhora do Náutico contra o Sampaio: "Jogo de uma recuperação"
Timbu atravessa momento difícil na Série B do Brasileirão, mas treinador mantém a confiança de que fase ruim vai passar
Por Raldney Alves
Depois de uma sequência avassaladora no início da Série B, com 14 jogos de invencibilidade, o Náutico agora passa por uma oscilação na competição nacional. Nas últimas seis partidas, o Timbu venceu apenas uma, e nos últimos dois jogos, amargou duas derrotas em sequência, sendo uma a goleada por 4x0 sofrida para o Confiança, no Estádio dos Aflitos.
Para o técnico Hélio dos Anjos, um momento de instabilidade como esse é normal na Série B, e o fato dos resultados negativos se concentrarem nas últimas partidas prejudica um pouco a forma como a equipe é vista. "Futebol é momento, e momento do futebol hoje são seis dias, dois jogos. Se tivéssemos pontuado nas últimas rodadas e estivéssemos hoje a três pontos do grupo de classificação (G4), o momento era outro", afirma.
- Falta de água na concentração, tentativa de invasão no vestiário e cobrança à diretoria; os bastidores da goleada sofrida pelo Náutico
- Náutico acerta empréstimo com atacante do Santos até o fim da Série B
- Náutico conta com retorno de suspensos diante do Sampaio Corrêa na Série B
- Momento do Náutico exige que problemas sejam resolvidos de forma serena
O treinador também avaliou o confronto diante do Sampaio Corrêa que o Náutico tem pela frente, e se mostrou otimista para o duelo. "O que nós precisamos é criar uma situação para neutralizar o adversário, que é ofensivo. Vai ser um jogo, com toda confiança nossa, de uma recuperação, e eu tenho certeza disso", completa.
O Náutico segue líder da Segundona, com 30 pontos, e entra em campo nesta quarta-feira (11), fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, 6° colocado na competição. A partida vai ser no Estádio Castelão, em São Luís, às 21h30.