OPINIÃO

Com "gordura queimada", jogo contra o Sampaio Corrêa é fundamental para o Náutico

A oscilação nas últimas rodadas - vem de um empate e duas derrotas -, fez sumir a vantagem que o Timbu tinha na liderança e no G-4.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 11/08/2021 às 15:05
Notícia
X

O jogo contra o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (11), no Castelão, em São Luís-MA, é muito importante para o Náutico. Primeiro, obviamente, pela situação na Série B do Campeonato Brasileiro.

A oscilação nas últimas rodadas - vem de um empate e duas derrotas -, fez sumir a gordura que o Timbu tinha na liderança e no G-4. Com 30 pontos, o alvirrubro ainda é o líder. Porém, o Coritiba tem a mesma pontuação. Guarani e Vasco ganharam na rodada e subiram para 29 e 28 pontos, respectivamente. Sorte que o Goiás empatou e parou nos 28. O próprio Sampaio Corrêa tem 26 e pode se aproximar do Náutico. Ou seja, o Timbu não tem mais a tranquilidade que já teve.

 

Outro aspecto que coloca essa vitória como fundamental é amenizar o clima que pesou após as polêmicas fora de campo que envolveram o antes e o depois do jogo contra o Confiança. A falta de água na concentração e a cobrança exacerbada de dois torcedores. Pelas palavras do próprio Hélio dos Anjos, houve apenas uma conversa rápida com parte da diretoria. Era preciso mais, para não deixar o problema maior. Por tudo isso, uma vitória hoje vai ajudar em todos os sentidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor