Vivendo grande momento, defesa do Sport tem teste de fogo contra ataque do Flamengo
Sport não toma gols há quatro jogos, mas tem parada dura no próximo domingo, ante o Flamengo, dono de um ataque poderoso
Com apenas 11 gols sofridos em 15 jogos, o Sport tem a melhor defesa da Série A ao lado do Atlético Mineiro, que também foi vazado na mesma quantidade de vezes. E o sistema defensivo do Rubro-Negro tem um teste de fogo no próximo domingo. No Rio de Janeiro, o Leão da Ilha do Retiro enfrenta o Flamengo, dono do segundo melhor ataque da Primeira Divisão e que marcou 13 gols nos últimos quatro jogos da Série A, período em que os cariocas passaram a ser comandados pelo técnico Renato Gaúcho.
A defesa do Sport não toma gol há quatro jogos e vive um bom momento na competição. As partidas em que o Leão da Ilha do Retiro passou ileso foram contra América Mineiro, Ceará, Bahia e Red Bull Bragantino. Nessas partidas, inclusive, o trio formado pelo goleiro Mailson e os zagueiros Rafael Thyere e Sabino vem se destacando - na Série A por inteiro também, inclusive.
"Em um campeonato desse nível, o Sport ainda em construção, é preciso ser sólido defensivamente, mas também temos que dar mérito aos atletas que jogam na linha da frente, peças importantíssimas nesse sistema, principalmente quando subimos a linha para pressionar, quando vem para o bloco médio, bloco baixo nessa recomposição defensiva. Os atletas têm se dedicado, entregado no sistema defensivo. Então isso ajuda, consolida, dá uma segurança para jogar", destacou o técnico Umberto Louzer.
- Próximo adversário do Sport na Série A, Flamengo goleia pela Libertadores
- Diretoria do Sport e elenco firmam acordo de redução salarial até fim do Brasileirão; entenda
- Redução salarial promovida pelo Sport é corajosa e impactante; permanência na Série A virou ainda mais preponderante
- Sport abre "caixa preta" e detalha situação financeira; confira valores das dívidas
- Hernanes é regularizado e pode estrear pelo Sport contra o Flamengo
A tendência, inclusive, é de que o sistema defensivo do Sport, formado por Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison e Marcão, seja mantido. Uma outra possibilidade que surge com a volta do lateral-esquerdo Sander é a entrada dele no time titular na vaga de Chico, ou até mesmo sendo acionado e o Rubro-Negro seja escalado com três zagueiros, fazendo com o que o prata da casa saia da lateral e volte para a zaga, formando o trio ao lado de Sabino e Thyere.
Próximo adversário do Sport, o Flamengo até terá um desfalque de peso no ataque para enfrentar o Rubro-Negro. Principal nome do time, o atacante Gabigol está fora do duelo por conta de suspensão - ele foi expulso no confronto contra o Internacional. Mas a reposição ao camisa 9 do Fla também é de alto nível, tendo em vista que Pedro, que teve fratura descartada após exames, deve voltar ao time e formar dupla de ataque com Bruno Henrique.
Além dos dois atacantes titulares e também Vitinho e Michael, reservas constantemente acionados, o Flamengo tem os meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro, duas peças importantíssimas na construção ofensiva do Fla, que chega com moral para o confronto após ter goleado o Olímpia por 4x1, na última quarta-feira, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Em duelo de 'extremos', com o Sport tendo a melhor defesa da competição e o Flamengo o segundo melhor ataque, o Rubro-Negro da Ilha do Retiro busca manter a sua sequência sem levar gols e seguir pontuando. Dos últimos 12 pontos disputados na Primeira Divisão, o Leão da Praça da Bandeira somou oito, desempenho que fez a equipe reagir na competição. Por outro lado, levando em conta o mesmo recorte, o Fla somou nove.
O confronto entre Flamengo e Sport, inclusive, está marcado para 16h e será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.