CONFRONTO COMPLICADO

Vivendo grande momento, defesa do Sport tem teste de fogo contra ataque do Flamengo

Sport não toma gols há quatro jogos, mas tem parada dura no próximo domingo, ante o Flamengo, dono de um ataque poderoso

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 13/08/2021 às 9:03
Notícia
X

Com apenas 11 gols sofridos em 15 jogos, o Sport tem a melhor defesa da Série A ao lado do Atlético Mineiro, que também foi vazado na mesma quantidade de vezes. E o sistema defensivo do Rubro-Negro tem um teste de fogo no próximo domingo. No Rio de Janeiro, o Leão da Ilha do Retiro enfrenta o Flamengo, dono do segundo melhor ataque da Primeira Divisão e que marcou 13 gols nos últimos quatro jogos da Série A, período em que os cariocas passaram a ser comandados pelo técnico Renato Gaúcho.

A defesa do Sport não toma gol há quatro jogos e vive um bom momento na competição. As partidas em que o Leão da Ilha do Retiro passou ileso foram contra América Mineiro, Ceará, Bahia e Red Bull Bragantino. Nessas partidas, inclusive, o trio formado pelo goleiro Mailson e os zagueiros Rafael Thyere e Sabino vem se destacando - na Série A por inteiro também, inclusive. 

"Em um campeonato desse nível, o Sport ainda em construção, é preciso ser sólido defensivamente, mas também temos que dar mérito aos atletas que jogam na linha da frente, peças importantíssimas nesse sistema, principalmente quando subimos a linha para pressionar, quando vem para o bloco médio, bloco baixo nessa recomposição defensiva. Os atletas têm se dedicado, entregado no sistema defensivo. Então isso ajuda, consolida, dá uma segurança para jogar", destacou o técnico Umberto Louzer. 

A tendência, inclusive, é de que o sistema defensivo do Sport, formado por Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison e Marcão, seja mantido. Uma outra possibilidade que surge com a volta do lateral-esquerdo Sander é a entrada dele no time titular na vaga de Chico, ou até mesmo sendo acionado e o Rubro-Negro seja escalado com três zagueiros, fazendo com o que o prata da casa saia da lateral e volte para a zaga, formando o trio ao lado de Sabino e Thyere.

Próximo adversário do Sport, o Flamengo até terá um desfalque de peso no ataque para enfrentar o Rubro-Negro. Principal nome do time, o atacante Gabigol está fora do duelo por conta de suspensão - ele foi expulso no confronto contra o Internacional. Mas a reposição ao camisa 9 do Fla também é de alto nível, tendo em vista que Pedro, que teve fratura descartada após exames, deve voltar ao time e formar dupla de ataque com Bruno Henrique. 

Além dos dois atacantes titulares e também Vitinho e Michael, reservas constantemente acionados, o Flamengo tem os meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro, duas peças importantíssimas na construção ofensiva do Fla, que chega com moral para o confronto após ter goleado o Olímpia por 4x1, na última quarta-feira, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. 

Em duelo de 'extremos', com o Sport tendo a melhor defesa da competição e o Flamengo o segundo melhor ataque, o Rubro-Negro da Ilha do Retiro busca manter a sua sequência sem levar gols e seguir pontuando. Dos últimos 12 pontos disputados na Primeira Divisão, o Leão da Praça da Bandeira somou oito, desempenho que fez a equipe reagir na competição. Por outro lado, levando em conta o mesmo recorte, o Fla somou nove. 

O confronto entre Flamengo e Sport, inclusive, está marcado para 16h e será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor