Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

gestão

Diretoria do Sport e elenco firmam acordo de redução salarial até fim do Brasileirão; entenda

"Eles assumiram o compromisso de, mesmo não estarem recebendo 100%, jogarem 1000%", disse Nelo Campos.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 12/08/2021 às 10:34
ANDERSON STEVENS/SPORT
Direção do Sport irá se pronunciar sobre o polêmica caso da não inscrição dos jogadores na Série A - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

A nova diretoria do Sport firmou um acordo com os jogadores para que 30% dos salários fossem reduzidos até o fim do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão receber 70% e o restante será pago com a premiação da permanência na Série A.

O pronunciamento oficial foi feito no canal do Youtube do clube, através do vice-presidente de futebol do Leão, Nelo Campos, e do meia Thiago Neves, escolhido para representar o elenco.

"Quero agradecer a Thiago Neves e a todo o elenco pelo comprometimento que eles tiveram, a transparência que foi feita durante toda negociação. E quero dizer a vocês, torcedores, que fiquem tranquilos. Eles assumiram o compromisso de, mesmo não estarem recebendo 100%, jogarem 1000% e manterem o Sport na primeira divisão", disse Nelo Campos.

Essa é mais uma estratégia usada pela nova gestão que assumiu o Sport no mês passado, encabeçada pelo presidente Leonardo Lopes e pelo vice Yuri Romão, para diminuir o rombo financeiro que o clube se encontra. Desde que assumiram o time, algumas ações já foram tomadas para sanar as dívidas. Com a saída de diversos jogadores, o Leão enxugou em R$ 500 mil a folha salarial. Apesar da redução, o clube informou que ainda têm um déficit de R$ 1,5 milhões por mês em suas contas.

Nelo agradeceu aos jogadores por terem abraçado a nova tratativa de redução salarial e ressaltou a importância que esta decisão terá para o planejamento da temporada.

"Não tenho dúvida que iremos trabalhar demais para que esse objetivo seja alcançado até o final do ano.  Toda a nação rubro-negra agradece muito aos jogadores por esse comprometimento e por esse gesto que estão fazendo com o Sport nesse momento tão difícil", complementou.

A ideia foi abraçada pelo elenco do Sport. É o que garante o meia Thiago Neves, que falou em nome de todo o grupo.

"A gente sabe da dificuldade que o clube está tendo financeiramente. Sentamos e conversamos. É muito difícil encontrarmos esta sinceridade da diretoria. Nos passaram que vamos receber só 70%, mas a gente aceitou, porque no momento de dificuldade, a gente está aqui pra levantar o clube. Eu vim pra ajudar o Sport no ano passado, ajudei da forma que pude, continuo ajudando e, nesse ano, minha meta não é só permanência, mas é Copa Sul-Americana", comentou o camisa 30.

De acordo com o jogador, as medidas que a nova gestão está tomando vem surtindo efeito e os resultados já podem ser vistos entre os funcionários do clube.

"Gostaríamos de agradecer à toda diretoria pela transparência e sinceridade que tiveram desde o primeiro dia que vocês chegaram e tiveram a primeira reunião com todos os jogadores. Agradecemos aos torcedores, que estão fazendo o seu esforço, juntando um dinheirinho para comprar ingressos e ajudar o clube. Falo em nome de todos os funcionários do Sport que estão recebendo os seus salários e digo que todos eles estão com o sorriso no rosto", finalizou.

Confira o vídeo na íntegra:

Comentários

Últimas notícias