OPINIÃO

Redução salarial promovida pelo Sport é corajosa e impactante; permanência na Série A virou ainda mais preponderante

Mexer no bolso dos jogadores é sempre muito complicado, mas decisão tomada tem respaldo do elenco

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 12/08/2021 às 11:44 | Atualizado em 13/08/2021 às 12:38
Notícia
X

Em menos de um mês à frente do clube, a nova gestão do Sport conseguiu mexer com a torcida com palavras e, principalmente, ações. Enxugou o elenco e trouxe dois reforços que empolgaram os rubro-negros, Hernanes e Everton Felipe. Começou a pagar os débitos com atletas e funcionários. A reação no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e dois empates nas últimas quatro rodadas, ajudou na agenda positiva.

Entretanto, Leonardo Lopes, Yuri Romão, Nelo Campos e os outros integrantes da nova gestão do clube tomaram a mais impactante medida: a redução salarial anunciada nesta quinta-feira (12). Pelo acordo, até o fim do  Brasileirão, os jogadores vão receber 70% dos salários, com os 30% restantes ficando para serem pagos com a premiação da permanência na Série A. 

Mexer no bolso dos jogadores é sempre muito complicado, seja salário ou bicho. Basta lembrar que, quando estourou a pandemia do novo coronavírus, houve muita polêmica em relação aos cortes promovidos pelos clubes. Imagina tal atitude agora, com o futebol já se preparando para a volta gradual do público?

Porém, um ponto positivo é que os jogadores estão dando o aval para a determinação. Porta-voz do elenco, Thiago Neves ressaltou a transparência que a nova gestão tem mostrado para tratar dos problemas financeiros. Que são muitos! O clube tem um déficit de R$ 1,5 milhão por mês. 

Com essa redução, o Sport ganha mais fôlego financeiro, mas torna-se ainda mais dependente da permanência na Série A do Brasileiro, uma vez que conta como a premiação paga para quem se garante na elite para pagar esse passivo que vai ser gerado com o acordo. Não deixa de ser um risco, pois é contar com uma situação ainda não sacramentada. Mas o futebol às vezes pede coragem nas ações, mesmo com riscos a correr. Isso que o Sport está fazendo. 

No discurso, Thiago Neves declarou que o elenco vai se empenhar 1000% durante o restante do Campeonato Brasileiro, falando até em conquistar vaga na Sul-Americana. E enalteceu a sinceridade dessa nova gestão. Vamos então para a prática e acompanhar o desenrolar dos fatos...e dos jogos!

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor