Hélio dos Anjos admite "dor" no grupo do Náutico após sequência de derrotas
Timbu vem de três revés consecutivos e pode sair do G4 da competição antes mesmo de entrar em campo
Por Raldney Alves
Depois de liderar a Série B do Campeonato Brasileiro desde a 3ª rodada, o Náutico entra em campo para enfrentar o Avaí neste sábado (14), sob o risco de deixar o G4 da competição. O Timbu abre a rodada na 3ª posição com 30 pontos conquistados e os catarinenses em 9º, com 27, um confronto direto apesar da distância na tabela.
Para o técnico Hélio dos Anjos, o grupo do Náutico sentiu os resultados negativos das últimas rodadas e a perda da liderança. "Nós sabemos que, por não termos resultados positivos nessa rodada, as coisas aconteceram dessa forma, de perder a primeira colocação e estar na terceira. Isso é natural. A dor da perda tem que acontecer", afirma.
- Hélio dos Anjos minimiza problema extracampo no Náutico
- Hélio dos Anjos vê ausência de gols como principal problema do Náutico no momento
- Após três derrotas consecutivas, Náutico perde gordura e vê vantagem sobre 5º da Série B diminuir
- Contra o Avaí, Náutico vai ter quarta zaga inédita em quatro jogos
Com 30 pontos, o Timbu começa a rodada com seis equipes - inclusive o Avaí - na cola, e caso tudo dê errado, pode cair até para a 8ª posição. Mas o comandante alvirrubro destacou a confiança de que a má fase vai ser superada. "A nossa convicção é muito grande de que as coisas vão passar, vão melhorar. Continuamos tendo alguns problemas de ter que mudar a escalação, alguma coisa, mas em busca do melhor", ressalta.
O Náutico entra em campo às 19h de sábado, na Ressacada, e enfrenta o Avaí pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.