série a

Na estreia de Hernanes, Sport é dominado pelo Flamengo e encerra sequência sem derrotas na Série A

Com a derrota no Rio e a vitória do Cuiabá sobre o Athletico-PR, o Sport caiu para a 17ª colocação e voltou à zona de rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/08/2021 às 17:54 | Atualizado em 15/08/2021 às 21:05
Notícia
X

Atualizado às 21h05

Dominado pelo Flamengo, o Sport perdeu por 2x0 na tarde deste domingo (15), no Rio de Janeiro e encerrou a sequência de quatro partidas invictas na Série A. Os gols dos cariocas foram marcados por Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O adversário ainda teve dois gols anulados pelo VAR. 

A partida marcou a estreia do meia Hernanes com a camisa rubro-negra. Ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o Leão a reagir.

Com o resultado, o Sport se manteve com 15 pontos somados e voltou à zona do rebaixamento. Isso porque o Cuiabá venceu o Athletico-PR e alcançou os 17 pontos. Na próxima rodada, o Sport tem confronto direto contra o São Paulo, domingo (22), às 20h30, na Ilha do Retiro.

O Jogo

Um jogo de ataque contra defesa. Assim foi resumido o primeiro tempo, no qual lances em que o Sport passou do meio de campo foram raridade. Jogando com Marcão improvisado na zaga, já que Rafael Thyere sentiu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo no aquecimento, o Leão não teve o mesmo bom desempenho defensivo das últimas rodadas.

Com mais posse de bola, o Flamengo começou a partida explorando bastante o jogo aéreo. Sem Diego, lesionado, o técnico Renato Gaúcho deu mais liberdade para Arrascaeta armar as jogadas. E foi da soma destes dois fatores que saiu o primeiro gol, logo aos 11 minutos, quando o uruguaio encontrou Bruno Henrique livre na área para abrir o placar de cabeça.

Outra posição de improviso do time pernambucano, a lateral esquerda também foi bastante explorada pelos cariocas. Isla venceu todos os confrontos diretos contra Chico e aos 18 minutos, se não fosse o VAR, o Flamengo teria ampliado o marcador. O lateral chileno estava impedido em jogada que culminou no gol de João Gomes, anulado pela arbitragem.

O Sport só veio chegar com perigo à meta de Diego Alves no último lance do primeiro tempo, quando Thiago Neves cobrou falta perigosa e o atacante Pedro cabeceou contra a sua meta, quase empatando a partida.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Flamengo dominando as ações do jogo. Não demorou para o placar ser ampliado. Logo no primeiro minuto, Arrascaeta prendeu bem a bola dentro da área e tocou para Everton Ribeiro, que não desperdiçou.

Na desvantagem, o técnico Umberto Louzer promoveu a tão esperada estreia de Hernanes. Everton Felipe também foi acionado, ainda no primeiro tempo. O profeta teve boa movimentação e trouxe mais qualidade ao passe do Leão. O camisa 08 também apareceu bem no desarme.

Com a vitória encaminhada, o Flamengo permitiu que o Sport jogasse mais, porém o time não era efetivo e o time não conseguiu reagir.

Ficha do Jogo

Flamengo- 2: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gomes (Max), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Lázaro) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport - 0: Maílson; Hayner, Sabino, Ronaldo e Chico (Sander); Marcão, José Welison (Thiago Lopes) e Thiago Neves (Hernanes); Gustavo (Everton Felipe), Paulinho Moccelin e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse (Ambos de SP)

Gols: Bruno Henrique, aos 10 minutos do primeiro tempo e Everton Ribeiro, ao 1 minuto do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Matheuzinho e William Arão (Flamengo); Ronaldo (Sport)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor