Cuiabá vence Athletico-PR e joga Sport de novo para zona de rebaixamento
Time mato-grossense venceu o Athletico-PR por 1x0, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 17 pontos e abriu dois de vantagem do Sport, que tem 15 e é o primeiro time dentro do Z-4.
Da Redação, com Estadão Conteúdo
Com gol de Clayson, o Cuiabá conseguiu se reabilitar para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão - o Sport voltou à zona de queda. No começo da noite deste domingo (15), o time mato-grossense venceu o Athletico-PR, pelo placar de 1x0, na Arena Pantanal. Além de ter voltado a vencer após três jogos, os donos da casa complicaram o rival na briga pelo G6.
> Pelada na Ilha do Retiro causa revolta de torcedores do Sport ; entenda o motivo
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 17 pontos e abriu dois de vantagem do Sport, que tem 15 e é o primeiro time dentro do Z-4. Já o Athletico-PR, mesmo estando na parte de cima da tabela, vem em um momento de baixa. Isso porque, chegou a três derrotas seguidas e segue estacionado com 23 pontos, agora na sexta colocação.
Mas o time paranaense está priorizando, neste momento, a disputa pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Tanto que não usou sua força máxima no início do jogo.
- Na estreia de Hernanes, Sport é dominado pelo Flamengo e encerra sequência sem derrotas na Série A
- "Minhas condições ainda não são as melhores, mas estou feliz por estar em campo", diz Hernanes sobre sua estreia pelo Sport
- Além da queda, o coice: com desfalques, Sport viu o Flamengo jogar e foi facilmente batido no Rio
- Umberto Louzer lamenta lesões e improvisos na escalação do Sport contra o Flamengo
- Questionado após jogo contra o Sport, Renato Gaúcho brinca com Hernanes e fala de novo do Brasileiro de 1987
O JOGO
O primeiro tempo até começou movimentado, com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas as chances claras para tirar o zero do placar foram poucas. Tanto que a melhor chance só veio aos 32 minutos, pelos lados do Athletico-PR. Nicolas cruzou na área, Renato Kayzer desviou e a bola sobrou para Carlos Eduardo cabecear firme, mas acabou mandando por cima do gol.
Na volta do intervalo, a partida entrou em um ritmo maior e graças a isso, o placar foi sair do zero aos 15 minutos. Pepê arriscou de fora da área, a bola carimbou a defesa e sobrou para Clayson, que limpou para a perna direita e bateu na saída do goleiro Santos.
O Athletico-PR até chegou a balançar as redes em uma dividida entre Márcio Azevedo e o goleiro Walter, mas o árbitro marcou falta no lance e invalidou o gol. Por isso, os donos da casa venceram por 1x0 e comemoraram bastante.