SÉRIE C

Técnico do Santa Cruz avalia substituições contra o Ferroviário

A Cobra Coral acabou empatando com o Ferroviário em 0x0 no Arruda

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 15/08/2021 às 22:18 | Atualizado em 15/08/2021 às 22:22
Notícia
X

Inofensivo, o técnico Roberto Fernandes precisou mudar o esquema tático do Santa Cruz na segunda etapa para tentar alterar o placar diante do Ferroviário, na noite deste domingo (15). Afim de aumentar a confiança da equipe, o treinador Coral optou por repetir o mesmo estilo de jogo que resultou na vitória diante do Floresta, na rodada passada, mas as condições de jogo não foram favoráveis e o placar acabou zerado para os dois lados.

Roberto optou por sair do esquema de três zagueiros e de dois atacantes de referência no setor ofensivo. Em vez de tirar um dos três zagueiros, Leonan acabou sendo retirado para a entrada de Elias Carioca, que foi para a ponta direita enquanto Jaílson atacava pela esquerda. Júnior Sergipano acabou ficando na função de lateral-esquerdo. A mudança foi feita ainda no intervalo.

"Os últimos gols que o Santa Cruz sofreu foram exatamente nas costas do Leonan. Então, para que a gente não corresse esse risco, eu mantive a lateral fortalecida com o Júnior (Sergipano), que não foi a primeira vez que ele jogou de lateral. A gente sustentou uma linha defensiva para que não sofressemos gols e coloquei um atacante, que foi o Elias, para ter uma força ofensiva maior", explicou o técnico Coral.

Na segunda metade da etapa final, Roberto Fernandes sacou o atacante Levi no lugar de Bruno Moraes, que pouco tocou na bola na partida contra o Ferroviário, e deixou Pipico como único centro-avante. Jaílson, que estava caindo pela esquerda, voltou a atuar no centro de campo e Leví passou a assumir esse papel, dando mais velocidade ao ataque.

"No jogo diante do Floresta, pela proposta do jogo e pelo campo, funcionou Bruno e Pipico. Mas hoje, contra uma equipe de transição, muito rápida, de muita intensidade, os dois atacantes ficaram presos. Pouco produziram. Não funcionou a dupla. E aí eu resolvi botar um pouco mais de intensidade e foi até quando criamos um pouco mais", completou Roberto.

O lateral-direito Weriton e o atacante Frank também acabaram entrando na segunda etapa após Lucas Rodrigues e Jaílson caírem de rendimento na reta final da partida. Léo Gaúcho iria entrar nos minutos finais, mas a arbitragem acabou não permitindo, achando que o Santa Cruz já tinha feito as três paradas para substituição, mas só tinha feito duas.

O Santa Cruz volta a campo na segunda-feira da próxima semana (23) em jogo que pode tirar o Tricolor da lanterna da competição. O adversário da vez é a Jacuipense, que tem 10 pontos, três a mais que a Cobra Coral.

Caso o Santa Cruz vença, empata na pontuação, mas ultrapassa no critério de número de vitórias e pode ficar a dois pontos do Floresta, o 8º colocado. A bola irá rolar para Jacuipense x Santa Cruz às 20h no Estádio Barradão, em Salvador-BA. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor